header top bar

section content

Diabetes? Doutor Oscar Sobral tira suas dúvidas; em especial a gestacional. Assista!

A doença pode evoluir para graus perigosos e causar sérios problemas na mamãe e no bebê, alerta o médico

Por

31/12/2015 às 13h14

Está pensando em engravidar em 2016? Se sua resposta é sim, comece compreendendo que esse momento tão mágico na vida de uma mulher requer uma série de cuidados com a saúde não só durante a gestação, mas antes mesmo da gravidez acontecer, ou seja, para ter uma gestação saudável é preciso que a mulher cuide primeiro da sua saúde para que seu corpo lide bem com esse período de mudanças.

Uma doença que tem afetado bastante as mulheres durante a gravidez é a diabetes gestacional. Assim como acontece com toda diabetes, se não houver um acompanhamento atento da taxa de glicose no sangue da gestante, a doença pode evoluir para graus perigosos e causar sérios problemas na mamãe e no bebê.

A TV Diário do Sertão tirou uma série de dúvidas sobre diabetes gestacional com um dos mais requisitados médicos ginecologistas de Cajazeiras e região, Dr. Oscar Sobral, conhecido como o "médico das buchudinhas".

Os principais alertas que ele faz para prevenir a diabetes gestacional é com relação aos cuidados com a massa corporal antes de engravidar e acompanhamento frequente da pressão arterial e da taxa de glicose no sangue. Segundo ele, a combinação de pressão alta com glicose alta pode causar, entre outros problemas, a eclâmpsia (convulsões durante a gravidez).

“As pessoas agora que estão acordando para isso. Não engravidar por engravidar. Tem que fazer exames antes. Certamente a pessoa com um bom peso estabelecido vai ser menos propensa a ter uma diabetes gestacional”, explica.

Assista à entrevista completa no vídeo acima!

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan