header top bar

section content

Por dentro do HRC: Diretora mostra rotina do Hospital Regional de Cajazeiras e revela conquistas.

O programa mostrou como está o hospital atualmente, e as principais ações que foram desenvolvidas.

Por

19/12/2013 às 20h19

O programa Interview da TV Diário do Sertão, exibiu nesta quinta-feira (19) um programa especial direto do Hospital Regional de Cajazeiras. O programa “Por dentro do HRC” mostrou como está o hospital atualmente, e as principais ações que foram desenvolvidas nos últimos meses de 2013.

A diretora do Hospital Regional de Cajazeiras, Maura Sobreira levou a equipe da TV DS para conhecer toda a rotina da instituição, a começar pelo acolhimento no HRC. Maura mostrou a ouvidoria do HRC, a equipe do serviço social, o eixo vermelho, onde Maura explicou que existe plantão 24 horas para transferências.

A diretora também levou a equipe até as mediações do eixo amarelo, onde ficam os pacientes que permanecem no hospital por cerca de 24 horas até serem transferidos para o leito ou liberados.

Maura falou sobre a central de raios x, onde os pacientes realizam seus exames, assim como a parte laboratorial. Maura mostrou também o Centro de hemodiálise do HRC.

Em seguida, a equipe foi deslocada até os leitos do hospital, femininos e masculinos.

Na ocasião, Maura falou sobre as Unidades de Terapia Intensiva e disse que, existe um projeto para que mais dez leitos de UTI venham para o hospital. “Temos sete, queremos mais dez”, disse.

A diretora falou sobre uma parceria com instituições de ensino para realizar a capacitação aos profissionais do HRC. Maura falou também sobre as campanhas de cirurgias realizadas na instituição, a exemplo de cataratas e histerectomias.

Maura falou sobre o intuito de continuar o Projeto HRC Itinerante que leva vários setores para as comunidades. “Levamos o banco de leite, realização de atendimentos, esclarecimentos, entre outras coisas”, disse.

Segundo Maura, a Maternidade do Hospital Regional é a outra porta de entrada da instituição. Inclusive, a diretora informou que a maternidade está pleiteando, junto ao Ministério da Saúde, a maternidade “Amiga da Criança e da Gestante”. Estamos diminuindo o número de partos cesarianos.  A Maternidade foi também contemplada pela rede cegonha.

Veja o programa completo!

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan