header top bar

section content

Willian José fura barreira com 10 na linha do gol e dá vitória ao Las Palmas

Ex-Santos, São Paulo e Grêmio marca oitavo no Espanhol, o segundo seguido, o quinto nos últimos dez jogos, o sétimo no ano, dois deles contra Barcelona e Real.

Por Luzia de Sousa

19/03/2016 às 18h56 • atualizado em 19/03/2016 às 19h04

Willian José comemora gol do Las Palmas sobre o Real Sociedad (Foto: EFE/Juan Herrero)

Foi um gol atípico, mas valeu três pontos. Willian José, ex-São Paulo, Santos e Grêmio, mostrou boa pontaria neste sábado para garantir a vitória do Las Palmas sobre o Real Sociedad por 1 a 0, fora de casa, no estádio Anoeta, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Em cobrança de falta indireta dentro da área, bem perto da meta, o atacante brasileiro encheu o pé no quase único espaço que tinha para bola entrar diante da barreira de 10 adversários bem embaixo das traves.

Willian José tem oito gols no Campeonato Espanhol. Marcou pela segunda rodada seguida, o quinto nos últimos dez jogos, o sétimo no ano. Dois desses foram contra os poderosos Barcelona e Real Madrid. O deste sábado poderia não ter sido o único de seu time na partida. Aos 13 minutos de jogo, Jonathan Vieira perdeu pênalti, defendido pelo goleiro argentino Rulli. Aos 39, o brasileiro mostrou uma mira bem melhor.

Apesar da boa fase de Willian José, o Las Palmas vai mal das pernas. Com a vitória, apenas respirou um pouco mais aliviado na fuga da zona de rebaixamento. Chegou a 33 pontos, na 14ª colocação, apenas quatro acima do trio que cai, mas pode perder ainda uma posição se o Espanyol vencer o Athletic Bilbao em casa, no domingo. O Real Sociedad está um pouco só melhor, somando 35 em décimo.

Do Globo Esporte

MERCADO NEGRO

EXCLUSIVO: Padre denuncia que Cajazeiras está repleta de ‘locadoras de armas’: “A polícia sabe” – VÍDEO!

PARABÉNS

VÍDEO: Veja a mais nova música que homenageia a cidade de Cajazeiras nos seus 154 anos de emancipação

AO VIVO

Assista ao Debate de Cajazeiras completo; vários temas foram levantados para melhorar a cidade

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor