header top bar

section content

Jornal revela que Neymar quer jogar Copa América e Olimpíada só nas quartas

Segundo o diário "Mundo Deportivo", o craque brasileiro quer desfrutar um mês de férias, após encerrar a temporada com o Barcelona, e ainda atender a compromissos profissionais no Brasil

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

08/04/2016 às 08h22

Deu no jornal espanhol plano de Neymar para jogar a Olimpíada e a Copa América com a seleção brasileira

O jornal espanhol “Mundo Deportivo” destaca em sua manchete o plano de Neymar para jogar a Olimpíada e a Copa América com a seleção brasileira no meio do ano. Segundo o diário catalão, o craque brasileiro sugeriu à diretoria de seu clube iniciar a disputa da competição nos Estados Unidos a partir das quartas de final e em seguida juntar-se à equipe olímpica para os Jogos do Rio.

Assim, Neymar poderia desfrutar um mês de férias, após encerrar a temporada com o Barcelona, e ainda atender a compromissos profissionais no Brasil. Só que, ainda segundo o jornal catalão, o Barcelona está resistente e segue decidido a permitir a participação do craque apenas nos Jogos Olímpicos, em agosto, para evitar muito desgaste.

Apesar da preferência do Barcelona pelos Jogos do Rio, o clube é obrigado pela Fifa a liberá-lo para a Copa América, algo que não acontece com a competição olímpica.

A Seleção Brasileira estreia na Copa América dia 4 de junho em Pasadena, enquanto o Barcelona, caso vá à final da Liga dos Campeões, encerra a temporada em 28 de maio. Caso fique com as duas vagas para a fase final em um grupo com Equador, Haiti e Peru, a Seleção jogaria as quartas entre 16 e 17 de junho.

Notícias ao Minuto

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe