header top bar

section content

Contra vexame, Mengo pega Confiança na Copa do Brasil

Para não ser eliminado precocemente, cariocas precisam reverter a derrota de 1 a 0 no primeiro jogo

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

20/04/2016 às 09h17

Guerrero fará dupla de ataque com M. Cirino (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Perder para o Confiança-SE na primeira partida da Copa do Brasil fez com que o Flamengo ligasse o sinal de alerta. Para evitar um vexame ainda maior, com uma eliminação na estreia que seria a primeira na história, o time rubro-negro precisa vencer os alagoanos nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), para avançar na competição.

O primeiro jogo ficou 1 a 0 para o Confiança. Se o Flamengo devolver o resultado, a partida será decidida nos pênaltis. Qualquer outra vitória carioca por apenas um gol de diferença garante a vaga para o adversário, enquanto que triunfo por dois ou mais de diferença faz com que a pressão em cima do time do técnico Muricy Ramalho ganhe um alívio.

Será o terceiro jogo de uma série decisiva. Após ter começado mal a Taça Guanabara, o Flamengo teve de vencer dois jogos pelo Estadual para garantir um lugar nas semifinais do Campeonato Carioca. Agora o foco é na Copa do Brasil, mas sem esquecer o clássico contra o Vasco, neste domingo, em Manaus, também importante.

O problema da equipe já começa pela escalação. O atacante Emerson foi poupado nas duas últimas semanas, mas ainda sente dores musculares e não atua. Assim, o esquema 4-4-2 segue, com Marcelo Cirino e Guerrero no ataque. O recém-contratado Fernandinho, ex-Grêmio, foi regularizado e ficará no banco de reservas.

Em busca de uma classificação inédita, o Confiança não conta com Elielton, expulso no primeiro jogo. Em compensação, poderá contar com Alex Moraes e Rodrigo Jesus, contratados e que estão liberados para o jogo.

Band

MERCADO NEGRO

EXCLUSIVO: Padre denuncia que Cajazeiras está repleta de ‘locadoras de armas’: “A polícia sabe” – VÍDEO!

PARABÉNS

VÍDEO: Veja a mais nova música que homenageia a cidade de Cajazeiras nos seus 154 anos de emancipação

AO VIVO

Assista ao Debate de Cajazeiras completo; vários temas foram levantados para melhorar a cidade

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor