header top bar

section content

Contra vexame, Mengo pega Confiança na Copa do Brasil

Para não ser eliminado precocemente, cariocas precisam reverter a derrota de 1 a 0 no primeiro jogo

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

20/04/2016 às 09h17

Guerrero fará dupla de ataque com M. Cirino (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Perder para o Confiança-SE na primeira partida da Copa do Brasil fez com que o Flamengo ligasse o sinal de alerta. Para evitar um vexame ainda maior, com uma eliminação na estreia que seria a primeira na história, o time rubro-negro precisa vencer os alagoanos nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), para avançar na competição.

O primeiro jogo ficou 1 a 0 para o Confiança. Se o Flamengo devolver o resultado, a partida será decidida nos pênaltis. Qualquer outra vitória carioca por apenas um gol de diferença garante a vaga para o adversário, enquanto que triunfo por dois ou mais de diferença faz com que a pressão em cima do time do técnico Muricy Ramalho ganhe um alívio.

Será o terceiro jogo de uma série decisiva. Após ter começado mal a Taça Guanabara, o Flamengo teve de vencer dois jogos pelo Estadual para garantir um lugar nas semifinais do Campeonato Carioca. Agora o foco é na Copa do Brasil, mas sem esquecer o clássico contra o Vasco, neste domingo, em Manaus, também importante.

O problema da equipe já começa pela escalação. O atacante Emerson foi poupado nas duas últimas semanas, mas ainda sente dores musculares e não atua. Assim, o esquema 4-4-2 segue, com Marcelo Cirino e Guerrero no ataque. O recém-contratado Fernandinho, ex-Grêmio, foi regularizado e ficará no banco de reservas.

Em busca de uma classificação inédita, o Confiança não conta com Elielton, expulso no primeiro jogo. Em compensação, poderá contar com Alex Moraes e Rodrigo Jesus, contratados e que estão liberados para o jogo.

Band

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!