header top bar

section content

Iniesta cita fracasso no Brasil e pede atenção para a Espanha na Eurocopa

Meia considera que a Fúria tem tudo para fazer um grande papel na competição

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

12/06/2016 às 16h15

Meia Iniesta, do Barcelona, acredita em grande desempenho da Espanha na Eurocopa da França (Foto: Reuters)

O meia Iniesta, um dos principais jogadores da seleção da Espanha, revelou neste domingo que a precisa entrar concentrada na Eurocopa para não repetir o fracasso da Copa do Mundo no Brasil, quando acabou eliminada na primeira fase. A Fúria, atual bicampeã e que terá várias caras novas em relação aos torneios que disputou recentemente, estreia na competição continental nesta segunda-feira, contra a República Tcheca às 10h (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real.

– A qualidade para estar na seleção não depende da idade de cada um, isso é o principal. Como em toda equipe, sempre há mudanças, e temos o objetivo de seguir crescendo com a seleção. Tivemos a decepção do Brasil e por isso precisamos estar mais concentrados do que nunca nesta competição. Continuamos com uma boa equipe – afirmou Iniesta em coletiva de imprensa.

No último teste antes da Eurocopa, a Espanha perdeu por 1 a 0 para a Geórgia. O resultado deixou o alerta ligado na equipe comandada por Vicente del Bosque, mas Iniesta deixa claro que são coisas que acontecem no futebol e, portanto, não deve influenciar no desempenho na Eurocopa:

– Vejo essa derrota como um acidente. Analisamos o que fizemos de bom e ruim e amanhã (segunda-feira) é uma outra partida. Nossa mente está na República Tcheca e acredito que estamos que se estivermos em nosso melhor nível, os rivais terão que estar muito bem para vencer nosso time. Tudo dependerá do que podemos fazer em nível individual e coletivo.

GE

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe