header top bar

section content

4 atletas representam Cajazeiras na maior competição esportiva escolar do país – Vídeo

É a primeira vez que Cajazeiras consegue classificar quatro atletas para as etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude

Por Jocivan Pinheiro

01/07/2016 às 15h14 • atualizado em 01/07/2016 às 15h15

Foram apresentados nesta sexta-feira (01), durante uma coletiva de imprensa na sede da 9ª Gerência Regional de Educação, os quatro atletas da categoria juvenil que vão representar a cidade de Cajazeiras nos Jogos Escolares da Juventude que acontecem  em setembro e novembro na capital João Pessoa.

É a primeira vez que Cajazeiras consegue classificar quatro atletas para as etapas nacionais, e com chance de inscrever outros competidores que ainda disputarão torneios municipais classificatórios.

Rebeca, Vinícius, Eliene e Francisco

Rebeca, Vinícius, Eliene e Francisco

Rebeca Café, 16 anos, aluna do Colégio Masters Gold, tri-campeã estadual dos 100 metros rasos, vai disputar no atletismo.

Francisco Silva, 14 anos, da Escola Cecília Meireles, campeão de Tênis de Mesa na categoria A; Eliene Alves, 17 anos, do Colégio Polivalente, vice-campeã na categoria B; e Francisco Vinícius, 17 anos, também do Polivalente, vice-campeão na categoria B, disputarão os jogos nessa modalidade.

Os Jogos Escolares da Juventude são realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), por isso são encarados pelos jovens atletas como uma oportunidade de ouro para se tornarem as novas realidades do esporte brasileiro.

“Nós sabemos que para chegar lá a luta foi árdua, mas eles se superaram. Isso demonstra a importância do trabalho que está sendo feito no desporto escolar na área da Educação Física”, ressaltou o professor Márcio Raniere, coordenador de Educação Física da 9ª Gerência Regional de Educação.

Ele frisou ainda que o momento é importante para os professores e os atletas porque “a partir de agora vão estar sendo observados de perto pelo próprio Comitê Olímpico Brasileiro, e quem sabe a gente poderá emplacar um desses atletas numa equipa da Seleção Brasileira.”

DIÁRIO DO SERTÃO

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o professor Sérgio Cunha divulgando o IV Open paraibano de Karatê; Confira!

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda

AO VIVO NA TV

BOMBA! Ator cajazeirense revela que foi estuprado quando era coroinha de igreja: “Fui pra missa chorando” – ASSISTA!