header top bar

section content

Argentinos “apelam” a Deus para Messi voltar a jogar pela seleção

Os argentinos têm se manifestado para tentar mudar a decisão do craque

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

06/07/2016 às 08h30

Messi lamenta o vice-campeonato da Argentina na Copa América Centenário (Foto: Reuters)

Após perder o título da Copa América Centenário para o Chile, no dia 26 de junho, Lionel Messigarantiu que não voltará a atuar pela seleção argentina. Desde então os argentinos têm se manifestado para tentar mudar a decisão do craque. No sábado, o Obelisco, um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, foi palco da campanha “Não se vá, Léo”. Como o jogador ainda mostrou que poderá mudar de opinião, os torcedores “apelaram” e, através de um vídeo, mostraram Deus pedindo para que o jogador do Barcelona possa reconsiderar a sua decisão.

O vídeo de quase três minutos, “produzido pela Frontera Films”, mostra imagens de Messi, ainda criança, com a camisa do Newell’s Old Boys e em grandes momentos pela Argentina e pelo Barcelona. Um voz, como se fosse Deus, relembra toda a trajetória de sucesso do jogador, as dificuldades na carreira e o coloca como o maior de todos os tempos no futebol.

– Leo. Leo, não posso fazer com que você não chore em momentos tristes. Tudo bem trocar a dor por lágrimas. Não posso evitar isso, nem que eu quisesse. As pessoas podem ser muito cruéis. Criticam o diferente, o distinto, o que não entendem. Sei do que falo. Léo, meu filho, diga-me que não foi ruim jogar na várzea, onde você aprendeu a dominar o indominável (…). Te moldei humilde, deixei o seu coração insensível. Quantas vítimas atiraste ao chão, Leo? Quantos sofreram com o seu “capricho”? Coloquei obstáculos, tapas na cara e insultos à sua alma. Complique a sua vida (…). Dá-lhe, Leo. Você ensinou que ser humilde é ser exemplo para todas as crianças do mundo. Agarre a 10 e a estique até rasgá-la. Volte a sentir que a bola toca em todos, mas que a bola é sua (…). Te abençoei como o dom máximo, como o maior. Você é o herdeiro deste vasto império, Leo. Juro por mim, quando chegar a hora, uma vai chegar mansinha, vai colocá-la no céu das redes. Aí, você vai sair correndo e, mais do que nunca, vai me buscar entre as nuvens. E eu direi: “Este céu é celeste e branco porque é seu. Volta a olhar para o teu céu, Leo.

Sem títulos pela seleção profissional, Messi iniciou a trajetória na seleção de base com duas conquistas. Em 2005, o jogador marcou os dois na vitória de 2 a 1 sobre a Nigéria e garantiu o título do Mundial sub-20, na Holanda. Em 2008, com gol de Di María, levou a medalha de ouro na Olimpíada de Pequim.

Sportv

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan