header top bar

section content

Pai de atleta cajazeirense trocou salário de R$ 50 mil por salário mínimo na igreja – VÍDEO

Rivaldo Café passou por vários clubes de futebol do Brasil e disputou com gente famosa como Jorginho, Cristovão Borges, Renato Gaúcho e Taffarel

Por Jocivan Pinheiro

08/07/2016 às 17h02 • atualizado em 08/07/2016 às 17h05

Quando estava no auge da carreira e ganhando muito dinheiro, ele tomou uma decisão que muitos devem ter considerado uma loucura. O cajazeirado Rivaldo Café era jogador profissional de futebol e estava atuando em um dos principais clubes do Brasil, o Santa Cruz de Recife-PE, quando recebeu convite de um pastor para se dedicar somente à igreja. Ele aceitou o convite e abril mão das regalias que um jogador profissional conquista. Entre essas regalias estava um salário de cerca de R$ 50 mil. Ao deixar o futebol com 26 anos de idade, Rivaldo trocou esse gordo salário por um salário mínimo na igreja. Essa é apenas uma das incríveis e emocionantes histórias que ele conta no Interview (com participação da filha Rebeca Café).

Rivaldo é filho de agricultores, nasceu em Flores, Pernambuco, e sempre sonhou ser jogador de futebol. Com 15 anos conseguiu passar em um teste para o Santa Cruz e aos 18 já era profissional. O retorno financeiro veio rápido e ele logo estava ajudando a família. Emocionado, Rivaldo relembra o dia em que conseguiu realizar o sonho do pai de possuir um terreno.

Como jogador, passou por vários clubes do Brasil e disputou jogos com gente famosa como o atual técnico do Vasco da Gama, Jorginho; Cristovão Borges, técnico do Corinthians; Renato Gaúcho e o ex-goleiro da Seleção, Taffarel.

Rivaldo é pai de uma das promessas do atletismo paraibano, a jovem Rebeca Café, tri-campeã paraibana dos 100m rasos que irá representar Cajazeiras na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

Rebeca é ‘cria’ do Projeto Passo Certo, da igreja da qual Rivaldo faz parte, que visa dar oportunidade a crianças carentes através do esporte e outras atividades. Atualmente 60 crianças são assistidas pelo projeto.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan