header top bar

section content

Sousa pode se classificar até com derrota na última rodada da Série D

Dinossauro tem nove pontos e, caso não vença o Globo FC na última rodada, pode se classificar como um dos melhores segundos colocados, se o América-PE não vencer

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

15/07/2016 às 08h07

Com três vitórias nos últimos jogos, o Sousa está próximo da classificação (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

Uma boa arrancada nas últimas partidas e o Sousa chega à reta final da Série D do Campeonato Brasileiro com chances claras de classificação à próxima fase. Em segundo lugar na tabela de classificação do Grupo A7, somando nove pontos, um a menos que o líder Globo FC, que tem 10, o Dinossauro depende apenas de suas próprias forças para conseguir a chance de continuar na disputa pelo acesso na competição nacional, que pode vir com uma vitória, um empate, ou até mesmo com uma derrota.

No próximo domingo, a equipe sertaneja, comandada pelo técnico Tazinho, vai até o Rio Grande do Norte fazer o duelo de líderes com o Globo. Se vencer, o Sousa avança à sequência da Série D e ainda mais como primeiro colocado na chave.

Mas o Dinossauro pode avançar até em caso de derrota ou empate, mas neste caso, vai ter que torcer contra o América-PE, que não pode vencer de forma alguma sua partida, em casa, contra o já eliminado Galícia. A dois pontos do Sousa, o Mequinha tem de saldo um gol, já o alviverde paraibano não tem nada. Se os dois times empatarem no número de pontos, o time pernambucano fica com a segunda colocação e a classificação para a fase seguinte.

Apesar do começo irregular, o Sousa conseguiu se acertar na disputa da quarta divisão nacional e, agora, coleciona três vitórias nas últimas rodadas, o que lhe possibilitou sair da lanterna para a vice-liderança do Grupo A7. O adversário deste fim de semana é justamente um dos calos que ainda existem no calo do Dino, já que na primeira rodada, a equipe potiguar acabou derrotando o Alviverde em pleno Estádio Marizão.

Globo FC e Sousa entram em campo neste domingo, a partir das 18h, no Estádio Barretão. Atualmente, as duas equipes dividem as primeira colocações da tabela, com os potiguares à frente com 10 pontos e os paraibanos na segunda colocação com nove.

GE

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan