header top bar

section content

Palmeiras joga nesta segunda-feira querendo abrir vantagem sobre o Flamengo

Com 54 pontos, igual ao Flamengo que empatou com o São Paulo sábado (1º), o Verdão pode se isolar na liderança do Brasileirão

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

03/10/2016 às 08h17

Palmeiras pega o Santa Cruz (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras disputa nesta segunda-feira (3), às 20 horas, contra o Santa Cruz, no Recife, o seu 11.º jogo fora de São Paulo em 28 rodadas do Campeonato Brasileiro. É menos da metade do Flamengo, que já viajou 27 vezes até agora – a única partida da equipe carioca na cidade do Rio de Janeiro foi contra o Botafogo, no Estádio Luso-Brasileiro, em 16 de julho.

Com a viagem para Pernambuco, neste domingo (2), o Palmeiras chegou à marca de 22.334 quilômetros percorridos pelo País no Nacional – faltando dez rodadas para o fim do ano. Já o Flamengo acumula 51.271 quilômetros.

Se o Flamengo pouco fica no Rio devido à falta de estádio disponíveis na cidade, a rotina do Palmeiras tem sido mais tranquila. A grande maioria dos jogos da equipe até agora foi no Estado e região Sul. As viagens mais longas foram para Recife (duas vezes) e Brasília (também duas vezes, sendo uma delas para enfrentar o Flamengo).

PROXIMIDADE – Na 30.ª rodada, o Palmeiras não poderá jogar no Allianz Parque porque o estádio está alugado para o show do tenor italiano Andrea Bocelli. Mas, ao contrário do Flamengo, que chegou a transferir um mando para Natal – cidade localizada a 2.594 quilômetros de distância do Rio de Janeiro -, o Palmeiras optou por atuar contra o Cruzeiro na Fonte Luminosa, em Araraquara. O trajeto de 278 quilômetros será feito de ônibus pela delegação, sem a necessidade de pegar avião e cumprir seus trâmites. A escolha da cidade foi feita para facilitar a logística do retorno de Gabriel Jesus, que estará com a seleção brasileira na Venezuela.

No próximo domingo (9), o Palmeiras enfrentaria o América-MG em Belo Horizonte. O time mineiro, no entanto, transferiu o jogo para Londrina. Além de ser mais perto de São Paulo, a cidade ao norte do Paraná é reduto de torcedores palmeirenses. Na prática, a mudança se transformou em uma inversão de mando de campo a favor do time de Cuca.

TIME – Cuca não poderá contar com Dudu para a partida contra o Santa Cruz. O atacante está suspenso. Leandro Pereira é o mais indicado para ficar com a vaga. Ele está entrosado com Gabriel Jesus e Róger Guedes, e entrou bem no jogo com o Grêmio, pela Copa do Brasil. O Palmeiras terá outras duas baixas já confirmadas: Lucas Barrios e Mina. Ambos vão se juntar às suas respectivas seleções.

Barrios é reserva e, nesse caso, o treinador só perderá opção no banco. No lugar de Mina, Cuca amadurece a ideia de escalar Edu Dracena. O Palmeiras também montou esquema especial para usar Gabriel Jesus. O atacante joga no Recife e depois embarca para Natal a fim de se juntar à seleção brasileira.

O Palmeiras tem oportunidade de abrir vantagem na liderança. Tem 54 pontos, igual ao Flamengo, que ficou no empate com o São Paulo sábado, perdendo a chance de roubar a posição do rival. Vitória deixará o time paulista mais tranquilo.

Cuca incluiu na sua lista para a viagem a Pernambuco o lateral Jean e o meia Cleiton Xavier. Jean deve recuperar posição.

Estadão Conteúdo

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!