header top bar

section content

Zé Ricardo monta time para último jogo e comenta opções do elenco

Técnico do Flamengo, que nesta quarta testou Alan Patrick, praticamente garante Juan na vaga de Rafael Vaz e sugere possibilidade de Mancuello substituir Diego

Por Ana Maria

08/12/2016 às 13h58

Zé Ricardo estuda time para domingo (Foto: Gilvan Souza - Divulgação, Flamengo)

Mesmo com mais uma semana para treinar, Zé Ricardo diz ainda não ter definido o time que vai enfrentar o Atlético-PR, domingo, em Curitiba. Na atividade desta quarta o treinador testou Alan Patrick no lugar do suspenso Diego. Apesar disso, não garantiu o meia como titular para o jogo deste domingo.

– Hoje nós visamos a saída de bola. Semana passada treinamos com o Paquetá e o Mancuello. No meio ainda vamos esperar mais esses treinos para definir.

Outro desfalque para o duelo contra o Furacão é o zagueiro Rafael Vaz. Com uma luxação no ombro esquerdo, ele até esteve no Ninho, mas não treinou com o restante da equipe. Nas palavras de Zé, “provavelmente” Juan vai atuar ao lado e Réver na zaga.

Fora dos treinos do Rubro-Negro desde a última terça, Guerrero está no Peru para a divulgação de seu filme. De acordo com o técnico da equipe, o atacante volta na próxima sexta e garante que pensa em utilizá-lo no time titular.

– Conto com ele para a partida. Como ele estaria de férias ele já tinha firmado esse compromisso, já estava marcado. Se ele não fosse atrapalharia todo o cronograma do filme e achamos que não teria problema.

O Flamengo está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos. Na última rodada, o Rubro-Negro vai encarar o Atlético-PR, domingo, às 17h, na Arena da Baixada.

Confira outros temas da coletiva de Zé Ricardo:

Florida Cup
O que a gente tem de concreto é o início do Carioca no dia 29 de fevereiro e a Primeira Liga em fevereiro. A Florida Cup, eu enxergo como inviável, porque a nossa reapresentação seria no mesmo dia do jogo, só se houvesse uma mudança na data. O programado é virmos para o CT e fazermos nossa pré-temporada aqui.

Clima para a rodada
A situação continua complicada em relação a isso e nós cumprimos com nossas obrigações. Apesar do fato trágico, nossa vida tem que continuar. Vamos encarar nossas responsabilidades com muito respeito e dedicação. A nossa posição pode ser definida. A nossa responsabilidade aumenta ainda mais.

Juan deve ser o substituto de Rafael Vaz na última rodada (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Juan deve ser o substituto de Rafael Vaz na última rodada (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Treino na grama sintética
A gente sabe que tem uma adaptação para o gramado e fizemos isso no aquecimento. Pedimos também para o pessoal molhar o gramado do campo para termos a sensibilidade mais aguçada no jogo, já que fica mais rápido. A gente sabe que vai ser difícil, uma equipe muito bem montada, com um dos treinadores mais experientes do Brasileiro. Esperamos equilibrar forças e lançar mão do que temos de bom.

Férias antecipadas ao Diego
Não foi cogitado nem com o Diego e nenhum outro atleta. De forma bem profissional os jogadores entenderam o planejamento que teve de ser adiado.

Planos para as férias
Continuo com a ideia de fazer intercâmbio. A gente continua com esse planejamento. Eu e outros colegas vamos fazer o curso da CBF. Isso não deixa de ser uma reciclagem. É importantíssimo que a gente invista nas qualidades dos nossos treinadores. Vou fazer o curso da CBF e também aproveitar o tempo com a família

Mancuello
Ele é um atleta que tem uma leitura de jogo muito boa. Acredito que alguns atletas que vêm de fora precisam de mais tempo de adaptação e o Mancuello é um deles. Mas ele é extremamente profissional, está sempre pronto e tem uma palavra para ajudar. A gente vê nele um atleta que pode sempre ajudar. Ele é um segundo volante que sai para o jogo. Pela qualidade cognitiva dele tentei usá-lo mais avançado, em alguns jogos ele foi bem, mas em outros nem tanto. Mas achamos que ele vá nos ajudar bastante

Willian Arão
Falar do Arão é fácil. É um jogador versátil, que tem habilidade defensiva e chega bem à frente. Ele teve momentos muito mais altos do que baixos. Lembro dele em seu início no Corinthians e o bom tempo que ficou no Botafogo. E não me surpreendeu esse ano dele. Se ele continuar sendo esse jogador profissional e que se cuida, tenho certeza que vai ter grandes oportunidades.

Felipe Vizeu
Conheço o Vizeu há três, quatro anos. É um jogador que inspira cuidados, mas toda vez que foi chamado ele deu conta do recado. Por conta dos jogadores que têm em sua posição, ele não teve tantas oportunidades, mas vai chegar a hora dele. Se ele se mantiver bem, tem tudo para dar certo.

Globo Esporte

Recomendado pelo Google: