header top bar

section content

Barça oferece ajuda à Chapecoense e a convida para jogar o Joan Gamper

Clube catalão quer participar da reconstrução do clube catarinense e fala em estreitar laços: "Queremos ajudás-lo a recuperar o nível competitivo que possuía", diz em nota

Por Ana Maria

08/12/2016 às 14h22

Barcelona faz um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do voo da Chape (Foto: Víctor Salgado / Barcelona)

O Barcelona anunciou que pretende participar do processo de reconstrução da Chapecoense. Inclusive, já fez um chamou clube catarinense para participar do Troféu Joan Gamper em 2017, enviando um convite formal à diretoria da Chape nesta quinta-feira. O torneio amistoso de um jogo só, normalmente disputado em agosto no Camp Nou, serve como uma espécie de abertura oficial da temporada para os catalães.

– O Barcelona quer prestar homenagem às 71 pessoas que morreram no acidente e às suas famílias. Por isso, vai trabalhar para que o Troféu Joan Gamper de 2017 seja uma grande homenagem do mundo do futebol para todas essas pessoas, através de diferentes iniciativas em torno deste jogo e que serão reveladas como a aproximação da data – disse o clube catalão, em nota oficial, publicada nesta quinta-feira.

Muito além da partida, o Barcelona anunciou que pretende estreitar os laços com a Chapecoense para ajudar na recuperação do clube, devastado com a queda do voo que levaria o time para disputar a final da Copa Sul-Americana e matou 71 pessoas, entre jogadores, dirigentes e comissão técnica.

– Com o convite da Chapecoense para o Troféu Joan Gamper de 2017, o Barcelona quer colaborar na reconstrução institucional e desportiva do clube e ajudá-lo a recuperar o nível competitivo que possuía.

Globo Esporte

Recomendado pelo Google: