header top bar

section content

Com gol de Gabriel Jesus, Manchester City atropela o West Ham

Com o triunfo, o Manchester City chega agora a 46 pontos, o mesmo que o Liverpool, dono do quarto lugar e primeiro na zona de classificação para a Champions

Por Ana Maria

02/02/2017 às 15h30 • atualizado em 02/02/2017 às 11h39

© Reuters

Titular pela primeira vez no Campeonato Inglês, Gabriel Jesus conduziu o Manchester City à vitória por 4 a 0 sobre o West Ham, nesta quarta-feira (1º), em jogo da 23ª rodada do Campeonato Inglês. O brasileiro, mesmo em partida fora de casa, deu uma assistência e fez um gol – o seu primeiro no futebol europeu.

O passe decisivo do camisa 33 aconteceu logo no primeiro gol do duelo, marcado pelo belga Kevin De Bruyne. O espanhol David Silva aumentou a vantagem, Gabriel Jesus anotou o terceiro e o marfinense Yayá Touré fechou a conta, de pênalti.

Com o triunfo, o Manchester City, ainda na quinta colocação, chega agora a 46 pontos, o mesmo que soma o Liverpool, dono do quarto lugar e primeiro na zona de classificação para a Champions League. O time de Guardiola segue atrás na tabela por critérios de desempate. West Ham, estacionado em 28 pontos, é o 11º.

O Manchester City voltará a campo no próximo domingo (5), para enfrentar o Swansea em casa. O West Ham, no sábado (4), visitará o Southampton.

JESUS BRILHA NO CAMPO

Gabriel Jesus foi o nome do jogo: o brasileiro deu assistência para o gol de Kevin De Bruyne, responsável por abrir a contagem na partida, aos 19 minutos da metade inicial, e pouco depois assinou seu primeiro tento no futebol inglês. Aos 39 minutos, o atacante recebeu passe de Sterling dentro da área e só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. Antes de comemorar, o jogador deu uma olhadinha para o bandeira para ter certeza de que o lance seria validado: na sua estreia pelo clube, Jesus teve gol anulado pela arbitragem.

JESUS BRILHA NAS REDES SOCIAIS

A conta oficial do Manchester City no Twitter vibrou muito com o gol marcado por Gabriel Jesus. Foram cinco postagens em 20 minutos: em uma delas, o clube diz que o brasileiro é o primeiro jogador a registrar uma assistência e um tento na sua estreia na Premier League. Com informações da Folhapress.

Notícias ao Minuto

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!