header top bar

section content

Patrocinadora do Palmeiras recusa ala em desfile da Mancha Verde

A oferta da homenagem foi feita por diretores da Mancha no final de 2015

Por Ana Maria

03/02/2017 às 14h30 • atualizado em 03/02/2017 às 09h19

© Reprodução

José Roberto Lamacchia, proprietário da Crefisa, patrocinadora do Palmeiras, foi procurado pela escola de samba Mancha Verde para ser celebrado em uma de suas alas. O enredo da escola será “Zés do Brasil”, homenageando personagens populares com o nome José, como José Mojica Marins (e seu personagem “Zé do Caixão”), São José e Tom Zé, entre outros. Lamacchia seria um dos “Zés” homenageados.

A última ala do desfile estaria centrada em carro alegórico com a figura do cachorro Byron, da raça Terra Nova, xodó de Lamacchia, que tem outros 11 cães. Além disso, contaria a história do empresário de 74 anos, que costuma comentar o quanto gosta de cachorros e que contribui com ONGs ligadas ao cuidado de animais.

A oferta da homenagem foi feita por diretores da Mancha no final de 2015. À época, Lamacchia tratava-se de um linfoma. Diante de sua fragilidade física naquele momento, ele e sua mulher, Leila Pereira, decidiram que ele não desfilaria e que ele não queria ter sua imagem exposta. Com a negativa, a ala que fechará o desfile de 2017 não tratará de um personagem específico, mas de figuras e expressões, como “Zé Mané” e “Zé Povinho”.

Como adiantado pelo UOL, a Crefisa ofereceu aporte financeiro à escola de samba em duas ocasiões, ambas por meio da Lei Rouanet. Em abril de 2016, R$ 250 mil foram cedidos à Mancha, ao passo que para 2017 o valor será de R$ 1,3 milhão.

À reportagem, o presidente da escola de samba, Paulo Serdan, confirmou a intenção de homenagear Lamacchia no desfile, mas afirmou que a ideia surgiu antes de qualquer contribuição financeira das empresas e antes também de que Leila Pereira manifestasse intenção de concorrer a cargo no conselho deliberativo do Palmeiras. Teria sido motivada apenas, portanto, segundo ele, pelo interesse na história do empresário.

A Mancha tem apoiado publicamente a campanha de Leila Pereira. Durante festa de apresentação da sua candidatura , nesta quarta-feira (1º), Leila e representantes da escola de samba trocaram agradecimentos publicamente e posaram para fotos. Ela ainda recebeu de Serdan uma réplica da taça do Brasileiro. Com informações da Folhapress.

Notícias ao Minuto

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan