header top bar

section content

FPF divulga datas das fases finais, e Paraibano vai terminar em 7 de maio

Jogos de ida das semifinais vão acontecer nos dias 19 e 20 e os da volta no dia 23. Já as duas partidas da final estão marcadas para os dias 30 de abril e 7 de maio

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

12/04/2017 às 08h45

Tabela com as datas das finais do campeonato

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou no início da noite desta terça-feira as datas para as fases finais do estadual. Os jogos de ida da semifinal serão nos dias 19 (quarta-feira) e 20 (quinta-feira) de abril e os da volta no dia 23 (domingo) de abril. Já as duas partidas da final estão marcadas para os dias 30 de abril e 7 de maio, ambas no domingo.

Um dos jogos de ida da semifinal vai acontecer necessariamente no dia 20 (quinta-feira) por conta dos direitos de transmissão. Mas, como há a possibilidade de que as duas partidas de ida aconteçam em Campina Grande – caso o Serrano-PB se classifique -, a FPF decidiu marcar o outro duelo para o dia 19 (quarta-feira).

Outro impasse que pode acontecer e que forçaria os jogos a acontecerem em dias diferentes é o Atlético-PB se classificar. Isso faria com quem o seu adversário – Botafogo-PB ou Campinense – tivesse que viajar até Cajazeiras para esse jogo de ida da semifinal e, se essa partida acontecesse na quinta-feira, restaria pouco tempo até o domingo para que as duas equipes descansassem entre um jogo e outro.

Sendo assim, apenas após a definição do quarto classificado para a semifinal – que vai ser conhecido no próximo fim de semana – é que a FPF vai definir qual jogo acontece na quarta-feira e qual vai ser realizado na quinta-feira. Os jogos da volta acontecem no domingo seguinte (23), quando serão conhecidos os dois finalistas.

Vale lembrar que, com 40 pontos, o Botafogo-PB já está classificado em primeiro lugar, e, com 32, o Campinense já tem a segunda colocação assegurada. Terceiro colocado no momento, com 26 pontos, o Treze também já está garantido na semifinal, mas ainda pode cair para a quarta colocação. Atlético de Cajazeiras, Serrano-PB e Auto Esporte brigam pela última vaga no G-4 e, consequentemente, nas semifinais.

A última rodada, no fim de semana, reserva também a briga de CSP e de Internacional-PB, que ainda correm risco de rebaixamento. Um dos dois times vai se juntar ao Paraíba de Cajazeiras na queda para a 2ª divisão de 2018.

GE

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan