header top bar

section content

Após eliminações, Corinthians e São Paulo se reencontram por vaga na final

Na "ressaca" pós-Copa do Brasil, rivais duelam neste domingo pelo Paulistão, em Itaquera. Timão tem vantagem por ter vencido jogo de ida por 2 a 0, e Tricolor tenta virada para salvar semestre

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

23/04/2017 às 08h24

Jô fez um dos gols do Corinthians no jogo de ida: boa vantagem para decidir em casa (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

ara Corinthians e São Paulo, a Copa do Brasil é passado. Depois do apito final do jogo deste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Itaquera, o Campeonato Paulista também será passado para um dos rivais, que decidem uma vaga na decisão do torneio estadual.

O Timão tem ampla vantagem por causa da vitória por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal, domingo passado, no Morumbi, e pode perder por um gol de diferença para se classificar. O Tricolor, por sua vez, precisa de dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou mais de três para conseguir a vaga no tempo normal.

Na Copa do Brasil, o Corinthians caiu nos pênaltis para o Internacional, em casa, enquanto o São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, mas também ficou fora da próxima fase. A “ressaca” será pior para o eliminado da tarde deste domingo, já que este terá apenas as disputas de Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana pela frente.

Dentro de campo, as ideias de jogo se opõem novamente. Com uma defesa forte e um time organizado, o técnico Fábio Carille não escondeu a escalação do Corinthians – será a mesma das últimas partidas decisivas.

Rogério Ceni e o São Paulo, focados no ataque, ainda têm dúvidas na escalação. O desgaste físico de alguns atletas será primordial nas escolhas do técnico.

A casa estará cheia. O Corinthians anunciou a venda de mais de 41 mil ingressos para a partida, fato que garante o maior público da arena no ano em jogos do Timão. Assim como em todos os clássicos do estado de São Paulo, o Majestoso terá torcida única.

GE

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan