header top bar

section content

Vasco planeja até dois jogos-treinos durante preparação para Brasileiro

Comissão técnica terá três semanas antes de estreia contra o Palmeiras. Amistosos fora do Rio estão descartados, mas haverá treinos em período integral

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

26/04/2017 às 08h01

Milton Mendes terá três semanas para preparar Vasco para a estreia no Brasileirão (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)

Com ou sem intertemporada, a programação do Vasco para as três semanas de treino até o início do Campeonato Brasileiro está delineada. A comissão técnica planeja fazer até dois jogos-treinos neste período, mas descartou realizar amistosos fora do Rio de Janeiro.

A única pendência é a realização da intertemporada. Esta foi uma possibilidade levantada pelo técnico Milton Mendes após a eliminação do Vasco no Campeonato Carioca, no último sábado. A intenção do treinador era aproveitar o período para melhorar o condicionamento físico dos jogadores. A ideia, porém, perdeu força. Certo mesmo é que haverá dias de trabalho integral em São Januário.

Nos próximos dois sábados há a intenção de realizar jogos-treinos, ambos contra times do Rio. Este primeiro, no dia 29, está confirmado. A atividade programada, porém, vai se assemelhar mais a um treino do que a um amistoso, com outra distribuição de tempo em vez das duas etapas de 45 minutos.

No dia 6 de maio, há espaço reservado na programação para outro jogo-treino, mas sem confirmação. Tudo vai depender da avaliação da comissão técnica sobre a necessidade de outra atividade similar. A intenção, porém, é manter os jogadores em atividade.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro no dia 14 de maio, contra o Palmeiras, em São Paulo.

GE

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan