header top bar

section content

Atlético-PR ganham em cima do Flamengo: “Fundamental”

Resultado coloca o Furacão na liderança do grupo 4 da Libertadores e perto da vaga na próxima fase. "Cumprimos o nosso objetivo", destaca Weverton

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

27/04/2017 às 08h24

Nikão disputa a bola com Réver: "A gente soube sofrer e ganhar os três pontos", diz o meia do Atlético-PR (Foto: Reinaldo Reginato/Fotoarena/Agência O Globo)

Uma vitória fundamental. Foi assim que os jogadores do Atlético-PR definiram o triunfo sobre o Flamengo, por 2 a 1, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, pela Libertadores. Com o resultado, o Furacão assumiu a liderança do grupo 4, com sete pontos, e pode garantir a classificação para as oitavas de final na próxima rodada.

– O Paulo Autuori falou da importância e do quão seria fundamental essa vitória sobre o Flamengo. A gente pode garantir a vaga na próxima partida . Cumprimos o nosso objetivo – disse o goleiro Weverton.

Para o meia Nikão, o Atlético-PR teve um bom começo na partida, conseguiu abrir o placar (com Thiago Heleno) e depois soube segurar a pressão do Flamengo. Na segunda etapa, o Furacão ampliou, com Felipe Gedoz, e nem o gol de William Arão impediu a vitória.

– A gente começou comandando, tivemos as melhores oportunidades, depois eles também começaram a jogar. Eles ficaram atrás no placar, se soltaram mais. A gente soube sofrer e ganhar os três pontos, que são de suma importância para nós. Essa vitória nos deixa em uma situação muito boa, mas não podemos acomodar – comentou o meia Nikão.

O atacante Eduardo da Silva definiu a entrega dos jogadores como um dos pontos principais para que o Furacão saísse como a vitória sobre o Flamengo.

– Na Libertadores, são os onze atrás da bola. Quando é para atacar, atacam todos, quando é para defender, todos defendem. A gente mostrou nessa vitória que está compacto, com um grupo único. Cada dia que passa, estamos crescendo e buscando melhorar – avaliou Eduardo da Silva.

O próximo compromisso do Atlético-PR na Libertadores será contra o San Lorenzo. O jogo está marcado para 21h (horário de Brasília) de quarta-feira, dia 3 de maio, na Baixada, pela quinta rodada.

Antes, o Furacão tem compromisso pelo estadual: ele recebe o rival Coritiba no primeiro jogo da decisão. A partida será domingo, às 16h. Os ingressos já estão à venda pela internet. A inteira custa R$ 100.

GE

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!