header top bar

section content

Treinos integrais e saída de Rodrigo causam insatisfação em Luis Fabiano

Fabuloso é um dos jogadores que se queixam de intensidade das atividades propostas por Milton Mendes. Atacante sentiu notícia sobre o zagueiro

Por Campelo Sousa

27/04/2017 às 07h58 • atualizado em 27/04/2017 às 08h27

Luis Fabiano ainda não marcou pelo Vasco (Foto: Paulo Fernandes/ vasco/ divulgação)

A iminente saída de Rodrigo mexeu com outro jogador importante do elenco do Vasco. O atacante Luis Fabiano sentiu bastante e se mostrou insatisfeito com o adeus do amigo – um dos principais incentivadores de sua ida para o Cruz-Maltino. No dia-a-dia, o Fabuloso tem se queixado também da carga de treinos implantada por Milton Mendes. O atacante, porém, segue normalmente o trabalho elaborado pelo técnico.

No início da semana foi estabelecida a programação da preparação para o Campeonato Brasileiro. Ela prevê muitos dias de trabalho integral, em dois períodos, o que desagradou parte do elenco, especialmente os atletas mais experientes, como Nenê e Luis Fabiano. Há o temor de que eles se prejudiquem fisicamente com a intensidade proposta.

Outra queixa em São Januário diz respeito aos treinos que os reservas precisam fazer após as partidas, entrando até quase de madrugada nos jogos noturnos. Após a derrota contra o Fluminense por 3 a 0, pela primeira vez, não houve a atividade, devido ao clima pós-eliminação e à sequência de dias de trabalho antes do Campeonato Brasileiro.

Há reserva por parte de alguns jogadores ao jeito de trabalhar de Milton. O técnico é elogiado pelos treinos que propõe, mas a forma como cobra de seus comandados não é unanimidade. Seu trato fora de campo também desagrada a alguns.

Chance para a garotada
Por outro lado, Milton goza de prestígio com a diretoria. O perfil do treinador, bastante exigente, agrada, e ele vem levando a cabo as mudanças desejadas. Além da saída de Rodrigo, outros nomes que não se enquadrem na filosofia podem deixar o clube. Recentemente, o técnico avisou que gostaria de observar jogadores do sub-20.

– Podemos, sim, contar com jogadores da base. O time tem cinco, seis jogadores interessantíssimos. Vamos fazer reuniões a partir de segunda-feira para analisarmos isso, para não atrapalharmos o campeonato em andamento, mas gostaria de ver de perto uma meia dúzia de jogadores – disse Milton.

A expectativa é de que nomes como o lateral-esquerdo Alan, o zagueiro Ricardo, o volante Andrey e o meia Mateus Pet, que já estiveram com o elenco principal, sejam mais utilizados no futuro. Além deles, outros destaques do sub-20, como o volante Bruno Cosendey, o meia Dudu e os atacantes Robinho e Paulo Vitor participem com mais frequência dos treinos com o elenco principal.

GE

Recomendado pelo Google: