header top bar

section content

Em reapresentação, Belo tem dia de longa reunião após vitória fora de casa na Série C

Depois de vencer o Confiança, em Sergipe, Botafogo-PB vai a Arapiraca encarar o ASA pela 8ª rodada do Grupo A. Na reapresentação desta segunda-feira, um trabalho dividido para titulares e reservas

Por Priscila Belmont

27/06/2017 às 09h56

Botafogo-PB faz treino na Maravilha do Contorno (Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com)

Uma longa reunião marcou a reapresentação do elenco do Botafogo-PB nesta segunda-feira, no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. O técnico Itamar Schülle conversou com os seus comandados por quase duas horas. Muito assunto após a primeira vitória alvinegra fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série C, encerrando um incômodo jejum.

Após o bate-papo, os titulares seguiram para a academia e, posteriormente, correram em volta do campo, enquanto que os reservas foram ao Estádio Almeidão para um jogo-treino contra o time Sub-19 botafoguense. Essa medida tem sido regularmente utilizada pelo técnico Itamar Schülle, e ajuda o time de base em sua preparação para o Campeonato Paraibano Sub-19.

A única ausência dentre os que estiveram no triunfo sobre o Confiança foi o atacante Rafael Oliveira, que está de volta ao departamento médico.

Tabus à parte, o Belo vive um ótimo momento na temporada e vai terminar a 7ª rodada na segunda colocação do Grupo A. Apesar da boa fase, a equipe já virou a página e retornou aos treinamentos mirando a partida contra o ASA, em Arapiraca, novamente fora de casa.

Para o duelo do próximo domingo, em Alagoas, as expectativas estão em torno do atacante Vanderlei, que deve estrear após duas semanas de preparação. Como Rafael Oliveira é dúvida, o mais recente reforço botafoguense pode herdar a vaga caso o camisa 19 não se recupere.

O Belo soma 14 pontos após sete jogos disputados, tendo quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O bom aproveitamento da equipe se deve em grande parte ao setor defensivo, que sofreu apenas três gols até então. Inclusive, o sistema defensivo botafoguense passou cinco dos sete confrontos sem ser vazado.

Após o treino desta segunda-feira, o Botafogo vai ter folga durante esta terça-feira e retorna aos trabalhos na manhã de quarta-feira. A expectativa é que o grupo viaje para Arapiraca na manhã de sexta-feira. O jogo contra o ASA é no domingo, no Estádio Municipal, a partir das 16h. Se vencer, o time emplaca a terceira vitória consecutiva e pode assumir de vez a liderança do Grupo A.

Globo Esporte PB

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan