header top bar

section content

Elenco da Portuguesa é reformulado para buscar a salvação

Equipe do Canindé vive das piores fases de sua história

Por Priscila Belmont

04/07/2017 às 09h44

© Divulgação

A Copa Paulista se transformou na última esperança da Portuguesa. A equipe, que estreia nesta terça-feira diante da Portuguesa Santista, no estádio do Canindé, em São Paulo, precisa conquistar o título para ter uma competição nacional para disputar em 2018. O campeão pode escolher entre participar da Copa do Brasil ou Série D do Campeonato Brasileiro e o presidente Alexandre Barros já avisou que, em caso de conquistar, escolherá o torneio em que o time acabou de ser eliminado.

Para ser campeão, o time do Canindé terá de superar a sua terceira reformulação em apenas em seis meses. Sete jogadores, entre eles Amaral e Rico, deixam o clube depois da eliminação ainda na primeira fase da Série D, na semana passada.

Antes mesmo do fim da competição, Lima e Leandro Domingues rescindiram contrato após alguns torcedores tentaram invadir o vestiário no jogo contra o Villa Nova-MG, no Canindé. O mesmo caminho havia sido seguido por Tárik, Bruno Xavier, Vinicius Gouveia e Thiago Feltri.

O técnico Mauro Fernandes permaneceu. O presidente optou por não demitir o terceiro treinador na temporada. A equipe começou o ano com Tuca Guimarães, que caiu durante o Campeonato Paulista da Série A2, e depois teve Estevam Soares, demitido após dois jogos na Série D.

Às vésperas da estreia, o clube anunciou o zagueiro Rodolfo e o lateral-esquerdo Franklin e deve se reforçar ainda mais. “Fui o responsável pela montagem e remontagem dos elencos nas competições. Pelas trocas das comissões técnicas. Pelas contratações e dispensas. E por todo o plano de trabalho que se tornou ineficaz por minha incompetência”, escreveu Alexandre Barros, em nota.

“Nosso desafio passa a ser a Copa Paulista. Vamos nos reerguer, com trabalho honesto, abnegado e humilde”, completou o dirigente, que pede o voto de confiança da torcida neste momento.

Noticias ao Minuto

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan