header top bar

section content

Dinheiro cai na conta do Barcelona e Neymar está livre para estrear pelo PSG

Atacante brasileiro deverá ser titular no duelo de domingo diante do Guingamp, válido pela segunda rodada do Campeonato Francês

Por Priscila Belmont

11/08/2017 às 09h59

Twitter / Reprodução / AS Adeus, Barcelona!

O atacante Neymar, enfim, está liberado para fazer sua estreia com a camisa do PSG , que deve acontecer já neste final de semana, no domingo, contra o Guingamp, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Francês – o jogo está marcado para 16h (de Brasília). Ambas as equipes venceram na primeira rodada e estão com três pontos na tabela de classificação.

Segundo informações do diário espanhol “Mundo Deportivo”, os 222 milhões de euros (cerca de R$ 815 milhões) referentes à venda de Neymar caíram na conta do Barcelona, que enviou o documento que faltava à Federação Espanhola. A entidade liberou o Certificado de Transferência Internacional da Fifa à Liga de Futebol da França e o brasileiro está regularizado.

Fora da estreia diante do Amiens – vitória por 2 a 0 -, o camisa do clube francês vem treinando normalmente com seus companheiros e deverá ser titular no fim de semana. O argentino Pastore é o mais cotado para sair dos 11 iniciais e dar lugar ao reforço milionário.

O local da estreia

O Guingamp manda suas partidas no modesto Stade du Roudourou, que tem capacidade para pouco mais de 18 mil pessoas. E o local estará abarrotado de pessoas. Antes mesmo da confirmação da liberação do atacante brasileiro, o clube já havia recebido mais de 200 pedidos de credenciamento para este jogo, sendo que o estádio está preparado para receber entre 80 e 100 jornalistas.

A expectativa é que Neymar faça sua estreia neste domingo, fora de casa. Mas há quem diga que o PSG possa adiar mais uma vez o primeiro jogo do astro para a terceira rodada, quando o time recebe o Toulouse em casa, no Parc des Princes. Em todo caso, esse duelo em Paris, independente se será ou não a estreia do reforço, também será de muita festa.

Esporte – iG

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan