header top bar

section content

Neymar assume pela primeira vez protagonismo sem Messi e Suárez

Luisito Suárez, por sua vez, cumprirá suspensão e também não entrou na lista de convocados divulgada por Luis Enrique na manhã desta quarta.

Por

20/01/2016 às 10h33

No dia 25 de outubro de 2014, Luis Suárez fez sua primeira partida pelo Barcelona. Se o jogo traz na memória ao torcedor blaugrana uma derrota para o Real Madrid, na capital, ele marca ao mesmo tempo o início da trajetória do trio MSN, formado por Messi, Suárez e Neymar. Desde então, Neymar sempre teve pelo menos um dos dois companheiros na frente. Isso mudará na noite desta quarta-feira (20). 

Em Bilbao, diante do Athletic de Bilbao, às 18h (de Brasília), em confronto válido pelas quartas de final da Copa do Rei, o brasileiro será protagonista, já que o ataque não poderá contar nem com Messi, e nem com Suárez. 

O argentino levou uma pancada no final de semana, em confronto também contra os bascos, e acabou jogando só o primeiro tempo da partida. O incômodo no músculo isquiotibial da coxa direita fez o clube optar por poupar o craque.

Luisito Suárez, por sua vez, cumprirá suspensão e também não entrou na lista de convocados divulgada por Luis Enrique na manhã desta quarta. 

Desde que Suárez chegou ao Camp Nou, Neymar já fez 61 jogos com o uruguaio. Com Messi, a parceria vai de mais tempo, já que o brasileiro chegou antes do uruguaio na Catalunha: são 98 jogos com La Pulga. 

Desde a chegada do Pistolero, Neymar jogou 12 partidas com Messi e sem Suárez, e 10 partidas com Suárez e sem Messi. Houve uma partida em que o brasileiro esteve no trio de ataque sem os dois companheiros do MSN. Na quarta rodada do Espanhol, contra o Levante, Neymar atuou na frente com Munir e Sandro. Mas Messi esteve presente na partida, vindo mais de trás. 

O fato é que, pela primeira vez desde a formação do trio MSN, Neymar estará sozinho. O ataque será formado pelo brasileiro, Munir e Arda Turan. Neymar pode jogar mais centralizado, como já chegou a atuar na seleção brasileira. 

O brasileiro já jogou, no total, 24 partidas com Munir. Com Turan, que começou a fazer parte do time mais recentemente, foram três jogos, mas o turco jogou mais recuado, com o MSN na frente. 

O atacante não deve ter problemas para assumir o protagonismo, vide o que vem fazendo nos últimos jogos. Se não terá de se preocupar com Messi e Suárez, o Athletic corre muito perigo com Neymar do outro lado. 

MSN

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan