header top bar

section content

Quinteto Santista vence trio Messi, Neymar e Suárez do Barcelona nos números

O quinteto santista atuou junto, contando apenas as partidas em que todos começaram como titulares

Por

08/01/2016 às 08h20

Da esquerda para a direita, Coutinho, Pepe, Mengálvio, Lima e Dorval

Atualmente, o trio MSN do Barcelona formado pelo argentino Lionel Messi, o uruguaio Luiz Suárez e o brasileiro Neymar é o ataque mais temido do mundo. Com todo esse sucesso, as comparações, mesmo que 50 anos depois, com a linha clássica de frente do Santos, considerada a melhor da história do clube, escalada com Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe são inevitáveis. 

O quinteto santista atuou junto, contando apenas as partidas em que todos começaram como titulares, por 99 partidas de 1960 a 1966 e marcou 327 gols, uma média de 3,30 por jogo.

Pelé é o maior artilheiro (118), seguido de Coutinho (79), Pepe (57), Dorval (30) e Mengálvio (11). Eles foram responsáveis por nada menos que 90% dos tentos marcados pela equipe da Vila Belmiro nos confrontos em que estiveram em campo.

O Santos foi campeão de tudo com eles: Campeonato Paulista, Torneio Rio-São Paulo, Taça Brasil, Copa Libertadores e Mundial Interclubes.

Já o trio MSN da equipe catalã atuou junto a partir de 2014, desde o começo dos duelos, em 48 oportunidades e anotaram 127 vezes, média de 2,65 por confronto. Messi marcou 40 gols, Neymar marcou 30 e Suárez fez 29. Isso significa 78% dos gols do Barcelona.

Com eles, o Barça venceu no período Campeonato Espanhol, Copa o Rei, Uefa Champions League, Mundial de Clubes, Supercopa da Uefa e o Troféu Joan Gamper.

MSN

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan