header top bar

section content

Brasil vence bem o Peru e sobe para 3º nas Eliminatórias da copa do mundo

Douglas Costa, Renato Augusto e Felipe Luís fazem os gols na vitória tranquila em Salvador

Por

18/11/2015 às 07h15

Renato Augusto marcou o seu primeiro gol pela seleção brasileira (Foto: Christophe Simon / AFP)

O Brasil manteve o seu bom retrospecto jogando em Salvador. Sem grandes dificuldades, a seleção venceu o Peru por 3 a 0 e assumiu a terceira colocação das Eliminatórias para Copa do Mundo.

O Brasil começou a partida um pouco sonolento e permitiu que o Peru chegasse com perigo ao gol de Alisson. Guerrero foi quem teve a primeira chance logo aos três minutos. Após erro da defesa brasileira, ele chegou na cara do goleiro, que fez boa defesa.

Bem montado em campo, o Peru não dava muitas chances para o Brasil criar. Neymar estava novamente em uma noite apagada. Foi quando então Willian novamente chamou a responsabilidade para si.

Aos 21 minutos o meia do Chelsea recebeu na direita, encarou a marcação, deixou o defensor para trás e cruzou para o meio da área. Lá Douglas Costa só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Depois do gol o Brasil melhorou e o Peru não conseguiu mais repetir o futebol que vinha apresentando. Aos 38 minutos, Douglas Costa surpreendeu em cobrança de falta. Quando todos achavam que ele ia cruzar, o meia chutou direto para gol e pegou o goleiro desprevenido, mas a bola foi no travessão.

No segundo tempo Peru e Brasil desperdiçaram uma chance cada antes da seleção brasileira aumentar o placar com Renato Augusto aos 12 minutos. Douglas Costa fez grande jogada pela direita e só rolou para o jogador do Corinthians tocar com categoria no canto do goleiro.

A vantagem trouxe mais tranquilidade para o Brasil, que chegou a fazer o terceiro com Neymar, mas a arbitragem assinalou impedimento. O terceiro, no entanto, viria aos 31 minutos.  Em outra boa jogada de Douglas Costa, o jogador do Bayern chutou e o lateral Filipe Luís aproveitou o rebote.

Com a vantagem no placar, Dunga aproveitou para fazer mudanças na equipe. Fernandinho, Oscar e Lucas Lima entraram no lugar de Luiz Gustavo, Willian e Douglas Costa. Mas o placara já estava feito.

Com o resultado o Brasil pulou para o 3º lugar da tabela nas Eliminatórias com sete pontos. O Peru é o nono, com apenas três. A seleção brasileira só volta a campo agora em março do ano que vem, quando recebe o Uruguai, que terá a volta de Suárez após cumprir a suspensão por conta da mordida na Copa.

BAND

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares