header top bar

section content

Brasil vence bem o Peru e sobe para 3º nas Eliminatórias da copa do mundo

Douglas Costa, Renato Augusto e Felipe Luís fazem os gols na vitória tranquila em Salvador

Por

18/11/2015 às 07h15

Renato Augusto marcou o seu primeiro gol pela seleção brasileira (Foto: Christophe Simon / AFP)

O Brasil manteve o seu bom retrospecto jogando em Salvador. Sem grandes dificuldades, a seleção venceu o Peru por 3 a 0 e assumiu a terceira colocação das Eliminatórias para Copa do Mundo.

O Brasil começou a partida um pouco sonolento e permitiu que o Peru chegasse com perigo ao gol de Alisson. Guerrero foi quem teve a primeira chance logo aos três minutos. Após erro da defesa brasileira, ele chegou na cara do goleiro, que fez boa defesa.

Bem montado em campo, o Peru não dava muitas chances para o Brasil criar. Neymar estava novamente em uma noite apagada. Foi quando então Willian novamente chamou a responsabilidade para si.

Aos 21 minutos o meia do Chelsea recebeu na direita, encarou a marcação, deixou o defensor para trás e cruzou para o meio da área. Lá Douglas Costa só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Depois do gol o Brasil melhorou e o Peru não conseguiu mais repetir o futebol que vinha apresentando. Aos 38 minutos, Douglas Costa surpreendeu em cobrança de falta. Quando todos achavam que ele ia cruzar, o meia chutou direto para gol e pegou o goleiro desprevenido, mas a bola foi no travessão.

No segundo tempo Peru e Brasil desperdiçaram uma chance cada antes da seleção brasileira aumentar o placar com Renato Augusto aos 12 minutos. Douglas Costa fez grande jogada pela direita e só rolou para o jogador do Corinthians tocar com categoria no canto do goleiro.

A vantagem trouxe mais tranquilidade para o Brasil, que chegou a fazer o terceiro com Neymar, mas a arbitragem assinalou impedimento. O terceiro, no entanto, viria aos 31 minutos.  Em outra boa jogada de Douglas Costa, o jogador do Bayern chutou e o lateral Filipe Luís aproveitou o rebote.

Com a vantagem no placar, Dunga aproveitou para fazer mudanças na equipe. Fernandinho, Oscar e Lucas Lima entraram no lugar de Luiz Gustavo, Willian e Douglas Costa. Mas o placara já estava feito.

Com o resultado o Brasil pulou para o 3º lugar da tabela nas Eliminatórias com sete pontos. O Peru é o nono, com apenas três. A seleção brasileira só volta a campo agora em março do ano que vem, quando recebe o Uruguai, que terá a volta de Suárez após cumprir a suspensão por conta da mordida na Copa.

BAND

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan