header top bar

section content

UFC está trabalhando em Anderson Silva contra Vitor Belfort de novo

Dirigente revelou, em entrevista ao comentarista Joe Rogan, que a organização aprova a ideia do reencontro entre os rivais cinco anos depois

Por

17/11/2015 às 08h25

Anderson (esq.) e Vitor (dir.) podem se reencontrar no octógono (Foto: Josh Hedges/UFC)

Em 2011, o MMA se tornou febre entre o público brasileiro após a histórica luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort, na época valendo o cinturão dos pesos médios do UFC. Agora, quase cinco anos depois do combate marcante, os dois podem voltar a se encontrar no octógono em uma das revanches mais aguardadas pelos fãs do Brasil. A informação foi divulgada por ninguém menos que o presidente do Ultimate Dana White.

Durante participação no podcast do comentarista oficial do UFC Joe Rogan, Dana foi questionado sobre a possibilidade de promover o duelo entre o Fenômeno e o Spider e, pela primeira vez, não negou, reconhecendo que o confronto está sendo negociado entre a organização e os atletas. “Eu sei, eu sei… Eu não discordo (que essa é uma luta que faça sentido), nós estamos trabalhando nisso”, disse o dirigente.

Aos 40 anos, Anderson Silva tem um cartel profissional de 33 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado. Atualmente, o Spider cumpre suspensão após ser flagrado em exame antidoping após a luta contra Nick Diaz em janeiro deste ano. Anderson estará liberado para voltar a lutar a partir de fevereiro de 2016.

Já Vitor Belfort, de 38 anos, possui um retrospecto de 25 vitórias e onze derrotas. Após ser derrotado por Chris Weidman em maio deste ano na disputa do título dos médios, Vitor voltou ao octógono em novembro, no UFC São Paulo, e nocauteou o veterano Dan Henderson.

Anderson Silva e Vitor Belfort se enfrentaram pela primeira vez em fevereiro de 2011, na luta principal do UFC 126. Na ocasião, Anderson defendeu o cinturão dos médios com um nocaute que entrou para a história do esporte, após aplicar um chute frontal espetacular no rival. Embora não tenha sido mencionado por Dana, uma possibilidade ventilada foi de que a revanche entre os rivais aconteça no evento já marcado do UFC para o Brasil em março de 2016.

Superlutas

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017