header top bar

section content

FPF marca Arbitral do Paraibano 2016 para dia 18 e quer 2 grupos de cinco

Proposta já foi defendida pelo presidente Amadeu Rodrigues, que no entanto ressalva soberania dos clubes para aprovar melhor proposta. Encontro é na sede da entidade

Por

12/11/2015 às 08h30

Sede da Federação Paraibana de Futebol vai receber o Conselho Arbitral (Foto: Phelipe Caldas /GE)

Depois de algumas mudanças de planos e muitas indecisões, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) finalmente confirmou nesta quarta-feira a data da reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano de 2016. O encontro vai ser realizado em João Pessoa na sede da FPF, a partir das 15h do dia 18 de novembro.    

Foram convocados representantes de todos os10 clubes participantes da competição e o objetivo é definir as regras da competição. Estão na 1ª divisão Atlético-PB, Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Esporte de Patos, Paraíba, Santa Cruz-PB, Sousa e Treze.

A Federação já tem em mãos uma proposta que será apresentada aos clubes, mas o presidente Amadeu Rodrigues adota um tom conciliador e deixa claro que a tabela final sairá da aprovação dos próprios clubes.   

Ainda assim, ele diz que a ideia da FPF é fazer um campeonato em que os 10 clubes sejam divididos em dois grupos de cinco. Os dois melhores de cada grupo se classificam para o mata-mata e os seis últimos fazem um “torneio da morte” para definir os rebaixados.   

De acordo com o calendário apresentado pela CBF, os campeonatos estaduais do ano que vem deverão ser realizados em apenas 13 datas, mas o presidente Amadeu Rodrigues, da FPF, fez uma solicitação para o Paraibano ter uma data a mais, o que permitiria que esta proposta pudesse sair do papel.   

Encontro em João Pessoa  
Temos atrás, a FPF chegou a dar como certa a informação de que o Arbitral deste ano seria realizado em Campina Grande, como forma de descentralizar as ações da FPF, mas com o tempo a ideia foi perdendo força e hoje foi definitivamente abandonada. Oficialmente, a entidade que rege o futebol estadual informou que problemas de logística impediram que a reunião mudasse de seu lugar tradicional, que é a sede da Federação.

GE

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan