header top bar

section content

Tá com tudo! Corinthians agora pode ser campeão mesmo com derrota

Timão e Galo jogam no mesmo horário no dia 19; se o Atlético-MG não passar pelo São Paulo, alvinegro paulista será Hexa

Por

09/11/2015 às 07h55

Corinthians pode agora ser campeão jogando, já na próxima rodada (Foto:Rodrigo Gazzanel)

A vitória do Atlético-MG sobre o Figueirense com um gol aos 44 minutos do segundo tempo impediu que o Corinthians comemorasse o seu sexto título brasileiro neste domingo, mas o alvinegro paulista pode se sagrar campeão já na próxima rodada mesmo em caso de derrota.

Corinthians e Atlético-MG voltam a campo apenas no dia 19 de novembro, por conta da pausa no Brasileirão para os jogos do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Enquanto o Timão visita o Vasco, partida que deve acontecer em São Januário, já que o Maracanã receberá um show no dia 22. O Galo joga no Morumbi contra o São Paulo.

Ao contrário do que aconteceu nesta rodada, na próxima as duas equipes jogam no mesmo horário. Para o Corinthians ser campeão há dois cenários possíveis.

O primeiro é que o Timão depende apenas de si. Vencendo o Vasco o clube paulista será campeão independentemente do resultado entre Atlético-MG e São Paulo. Em caso de insucesso corintiano, o hexacampeonato ainda pode vir. Para isso basta o Galo não passar pelo Tricolor.

Briga Boa

Acontece que Corinthians e Atlético-MG ainda vão enfrentar equipes muito interessadas no Campeonato Brasileiro. Vasco e São Paulo também precisam da vitória e prometem não ser meros coadjuvantes.

Após passar quase todo o campeonato na zona de rebaixamento, o Vasco pode finalmente nesta rodada deixar o Z4, mas isso terá que vencer o Corinthians obrigatoriamente. 

Já o São Paulo tem no Brasileirão sua única oportunidade de se classificar para a Libertadores do ano que vem. Atualmente na 5ª posição, o Tricolor tem que vencer o Galo, principalmente depois da derrota para o Cruzeiro.

Band

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan