header top bar

section content

Luxemburgo indica, e Flamengo vai atrás de Luis Fabiano para o ataque

Vice de futebol e diretor executivo rubro-negros fazem contato, revelam interesse no negócio e ficam em compasso de espera. Contrato com São Paulo vai até fim de 2015

Por

06/11/2015 às 08h25

Luis Fabiano é o artilheiro do São Paulo em 2014 com 18 gols (Foto: Rubens Chiri / Ag. Estado)

Luis Fabiano, artilheiro do São Paulo na temporada, é o primeiro nome na mira do Flamengo para 2015. A confusão não é mais problema, e o Fla já começa a planejar a temporada. Com 44 pontos, o Rubro-Negro praticamente se livrou do risco do rebaixamento e entrou em ação para se reforçar para próxima temporada. Faltando pouco menos de um mês para o fim do Brasileirão, nomes já começam a ser contactados, e o Fabuloso já sabe da vontade de tê-lo na Gávea. Vanderlei Luxemburgo indicou, e a diretoria tratou de fazer o contato com o atacante para deixar claro o desejo a partir do próximo ano.

O vice de futebol, Alexandre Wrobel, e o diretor executivo, Felipe Ximenes, estiveram na capital paulista na última semana e manifestaram pessoalmente o desejo de contar com o Fabuloso, artilheiro do São Paulo na temporada com 18 gols. Antes mesmo da eliminação do Flamengo na Copa do Brasil, para o Atlético-MG, o atacante ficou a par do interesse em contar com seu futebol a partir da próxima temporada. O contato ainda é inicial, mas o Rubro-Negro já apresentou boa parte de suas possibilidades de investimento e trabalha para liberação do Tricolor.

O encontro entre Wrobel, Ximenes e Luis Fabiano aconteceu no início da última semana, antes da viagem dos dirigentes para Belo Horizonte, onde o Fla foi eliminado da Copa do Brasil ao perder por 4 a 1 para o Atlético-MG. O atacante do São Paulo não viajou com a delegação para Guayaquil, onde o Tricolor paulista eliminou o Emelec pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, por estar suspenso.

Depois do contato inicial, Luís Fabiano respondeu que o acerto depende da liberação do São Paulo. O Flamengo já apresentou ao atacante os termos de um possível acordo. O contrato atual do jogador com clube paulista tem duração até o fim de 2015, e a realidade no time de Muricy aponta para oportunidades inconstantes diante do aproveitamento de Alan Kardec. O ex-palmeirense, por sinal, tem contrato longo com o Tricolor, o que interfere diretamente no panorama de Fabuloso para o futuro.

Sem pressa, o Flamengo acompanha a situação e sonha com o Luis Fabiano. Depois de vender Hernane para o futebol da Arábia Saudita, o Rubro-Negro sofre com a ausência de um homem de área. Depois de o Brocador se tornar artilheiro do Brasil em 2013, o clube não obteve o mesmo sucesso com Alecsandro na temporada atual e segue atento ao mercado. Alecgol, por outro lado, balançou as redes mais vezes do que Luis Fabiano na temporada: 21 a 18. Nixon e Elton são as únicas opções que Luxa tem de centroavante na partidas finais de 2014.

GE

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis

CADASTRAMENTO

VÍDEO: Prazo final para biometria na região de Catolé do Rocha é antecipado, e Justiça alerta eleitores

MITO DA INTERNET

VÍDEO: Fenômeno Gleyfy Brauly bate recorde de audiência no Xeque-Mate e canta sucessos no ‘imbromation’