header top bar

section content

Luxemburgo indica, e Flamengo vai atrás de Luis Fabiano para o ataque

Vice de futebol e diretor executivo rubro-negros fazem contato, revelam interesse no negócio e ficam em compasso de espera. Contrato com São Paulo vai até fim de 2015

Por

06/11/2015 às 08h25

Luis Fabiano é o artilheiro do São Paulo em 2014 com 18 gols (Foto: Rubens Chiri / Ag. Estado)

Luis Fabiano, artilheiro do São Paulo na temporada, é o primeiro nome na mira do Flamengo para 2015. A confusão não é mais problema, e o Fla já começa a planejar a temporada. Com 44 pontos, o Rubro-Negro praticamente se livrou do risco do rebaixamento e entrou em ação para se reforçar para próxima temporada. Faltando pouco menos de um mês para o fim do Brasileirão, nomes já começam a ser contactados, e o Fabuloso já sabe da vontade de tê-lo na Gávea. Vanderlei Luxemburgo indicou, e a diretoria tratou de fazer o contato com o atacante para deixar claro o desejo a partir do próximo ano.

O vice de futebol, Alexandre Wrobel, e o diretor executivo, Felipe Ximenes, estiveram na capital paulista na última semana e manifestaram pessoalmente o desejo de contar com o Fabuloso, artilheiro do São Paulo na temporada com 18 gols. Antes mesmo da eliminação do Flamengo na Copa do Brasil, para o Atlético-MG, o atacante ficou a par do interesse em contar com seu futebol a partir da próxima temporada. O contato ainda é inicial, mas o Rubro-Negro já apresentou boa parte de suas possibilidades de investimento e trabalha para liberação do Tricolor.

O encontro entre Wrobel, Ximenes e Luis Fabiano aconteceu no início da última semana, antes da viagem dos dirigentes para Belo Horizonte, onde o Fla foi eliminado da Copa do Brasil ao perder por 4 a 1 para o Atlético-MG. O atacante do São Paulo não viajou com a delegação para Guayaquil, onde o Tricolor paulista eliminou o Emelec pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, por estar suspenso.

Depois do contato inicial, Luís Fabiano respondeu que o acerto depende da liberação do São Paulo. O Flamengo já apresentou ao atacante os termos de um possível acordo. O contrato atual do jogador com clube paulista tem duração até o fim de 2015, e a realidade no time de Muricy aponta para oportunidades inconstantes diante do aproveitamento de Alan Kardec. O ex-palmeirense, por sinal, tem contrato longo com o Tricolor, o que interfere diretamente no panorama de Fabuloso para o futuro.

Sem pressa, o Flamengo acompanha a situação e sonha com o Luis Fabiano. Depois de vender Hernane para o futebol da Arábia Saudita, o Rubro-Negro sofre com a ausência de um homem de área. Depois de o Brocador se tornar artilheiro do Brasil em 2013, o clube não obteve o mesmo sucesso com Alecsandro na temporada atual e segue atento ao mercado. Alecgol, por outro lado, balançou as redes mais vezes do que Luis Fabiano na temporada: 21 a 18. Nixon e Elton são as únicas opções que Luxa tem de centroavante na partidas finais de 2014.

GE

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan