header top bar

section content

Fifa confirma Bélgica como líder de ranking. Brasil cai para oitava posição

Chile chega à quinta colocação, e Argentina fica em terceiro de lista, que definirá sete cabeças de chave da Copa do Mundo de 2018. Seleção, hoje, ficaria fora do grupo

Por

05/11/2015 às 08h10

Seleção belga comemora feito histórico pelo Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

Como esperado ao fim das eliminatórias para a Eurocopa, o ranking da Fifa tem um novo líder. A entidade divulgou a edição de novembro da lista, que traz a Bélgica na ponta pela primeira vez na história, tomando a posição da Argentina, que agora está em terceiro, logo atrás da Alemanha. Com uma derrota e uma vitória nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Brasil perdeu mais uma colocação e agora é oitavo. Como o ranking definirá os sete cabeças de chave para o Mundial da Rússia (que tem o posto garantido por ser anfitriã), a Seleção, hoje, ficaria fora do grupo.

No top 10, quem apresentou maior ascensão foi o Chile. Campeão da Copa América, a equipe comandada por Jorge Sampaoli segue em bom momento – com campanha 100% nas eliminatórias – e ganhou quatro posições, chegando a quinto, atrás de Portugal e à frente da Espanha. A Colômbia perdeu dois postos e vem em sétimo, à frente do Brasil. Fecham o top 10 Inglaterra e Áustria.

Líder das eliminatórias sul-americanas, o Uruguai ficou mais próximo dos líderes ao ganhar oito colocações e chegar à 12ª posição. Logo atrás vem a Itália, que subiu quatro postos. O País de Gales, que chegou a figurar no top 10 na última edição, caiu para 15º. A Turquia foi a seleção que ganhou mais pontos com relação a outubro, subiu 19 posições e agora é 18ª.

Confira o top 10 do ranking mundial da Fifa:
1- Bélgica (1440 pontos)
2- Alemanha (1388 pontos)
3- Argentina (1383 pontos)
4- Portugal (1364 pontos)
5- Chile (1288 pontos)
6- Espanha (1287 pontos)
7- Colômbia (1233 pontos)
8- Brasil (1208 pontos)
9- Inglaterra (1179 pontos)
10- Áustria (1130 pontos)

GE

VÍDEO

Ex-aliado diz que prefeito de Cajazeiras forma “organização criminosa” e aponta gordas gratificações

DIÁRIO ESPORTIVO

Confira o resumo da rodada no programa Diário Esportivo com Luiz Júnior

XEQUE MATE

VÍDEO: Carlos Antonio declara pela 1ª vez publicamente apoio a Júnior Araújo; “é cancela fechada”

NO CALDEIRÃO POLÍTICO NA TV

Advogado fala da profissão, discute política e diz que Luciano Cartaxo é favorito nas eleições de 2018