header top bar

section content

Dunga divulga lista para jogos das eliminatórias; Neymar volta

Após cumprir suspensão, atacante do Barcelona retorna ao grupo que vai enfrentar a Argentina, no dia 12 de novembro, em Buenos Aires, e o Peru, no dia 17, em Salvador

Por

22/10/2015 às 08h15

Dunga em entrevista coletiva antes do confronto diante da Venezuela (Foto: Leo Correa / MoWA Sports)

O técnico Dunga vai divulgar nesta quinta-feira, às 11h (de Brasília), a lista de convocados da seleção brasileira para as duas próximas rodadas das eliminatórias, contra a Argentina, no dia 12 de novembro, em Buenos Aires, e diante do Peru, dia 17, em Salvador. E a grande novidade será o retorno do atacante Neymar. Suspenso dos dois primeiros compromissos da competição que vale vaga na Copa de 2018, o jogador não participou da derrota por 2 a 0 para o Chile, em Santiago, e do triunfo por 3 a 1 sobre a Venezuela, no Castelão, em Fortaleza. 

A dúvida é quem ficará fora do grupo convocado por Dunga. A tendência é que Kaká, do Orlando City, não seja incluído na lista que será divulgada na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O GloboEsporte.com transmite a convocação ao vivo. 

Após as duas primeiras rodadas, o Brasil encontra-se na quinta posição na classificação, com três pontos. O último desempenho, triunfo por 3 a 1 sobre a Venezuela, deu esperanças ao técnico Dunga de que o time está em evolução. 

– Sou exigente. Se tivéssemos feito a metade das chances criadas, daria um 9. Como não fizemos, dou 8,5. O Brasil jogou compacto, não perdeu as jogadas aéreas. O que queremos é o toque de bola, o drible, o que o brasileiro gosta de ver, tentar a jogada de efeito. 

Quando o torcedor apoia mesmo depois do erro, o jogador se sente mais solto e confiante. Sabe que não será vaiado se errar – frisou o treinador logo após a partida em Fortaleza. 

Apesar da boa atuação, Dunga poderá ter desfalques para os próximos jogos. O zagueiro David Luiz, recuperando-se de um problema no joelho, pode ficar fora da lista. Por outro lado, nomes cortados por lesão da última lista, os casos de Philippe Coutinho e Roberto Firmino, ou que não foram chamados por conta de algum problema físico (o lateral Danilo, do Real Madrid) terão a oportunidade de retornar ao grupo.

A delegação da seleção brasileira se apresenta no dia 8 de novembro, em São Paulo. A CBF ainda não confirmou oficialmente, mas a tendência é que a preparação para o jogo diante da Argentina seja feita em São Paulo e o grupo siga para Buenos Aires na véspera do confronto. O duelo será no Monumental de Nuñez. 

Os dois compromissos da seleção brasileira serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha em Tempo Real. 

GE

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!