header top bar

section content

Mão boba pode tirar jogador da Copa América

Atitude de jogador revoltou o uruguaio Cavani, que revidou e foi expulso. Conmebol pode instaurar processo

Por

26/06/2015 às 07h20

Jara pode desfalcar Chile nos dois próximos jogos (Foto: Pablo Porciuncula)

A passada de mão que o chileno Ganzalo Jara deu nas nádegas de Edinson Cavani pode custar caro. Alberto Lozada, membro do Comitê Disciplinar da Conmebol, confirmou que a entidade vai abrir um processo disciplinar para avaliar a atitude do jogador. Já Caio Cesar Vieira Rocha, presidente do Tribunal de Disciplina da Conmebol, não confirma a informação.    

“Será aberta uma investigação. Começou ontem à noite e estão trabalhando agora para passar aos tribunais. Então amanhã (sexta-feira) saberão”, disse Lozada à Associated Press, de acordo com publicação do Infobae.

Em contato com o Portal da Band, Caio não confirmou as declarações de Lozada. O brasileiro contou que, primeiramente, a Unidade Disciplinar, que é como uma Procuradoria Geral do STJD e é separada do Tribunal de Disciplina, analisa a súmula da partida e decide se fará a denúncia. Instaurado o processo, a associação chilena tem 24 horas para se defender, e ai então sai a decisão oficial. 

Caso o procedimento seja instaurado, Caio participa. Por conta de seu envolvimento, ele preferiu não fazer previsões sobre uma possível punição. Porém, o Chile tem apenas mais dois jogos na competição (a equipe já está na semifinal e mesmo que não vença, disputará o terceiro lugar) e, dependendo do desenrolar do caso, Jara pode ficar fora das próximas partidas.

No jogo entre Chile e Uruguai, na última quarta-feira, pelas quartas de final da Copa América, Cavani foi expulso após agredir Jara e levar o segundo amarelo. O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci viu o tapa do uruguaio, mas perdeu a ‘dedada’ que ele havia levado do chileno momentos antes. 

Durante a semana, Cavani passou por um drama pessoal. Seu pai foi preso ao atropelar um motociclista, que morreu, enquanto dirigia embriagado. O jogador optou por continuar na competição.

Band

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan