header top bar

section content

Maradona confirma que concorrerá à presidência da Fifa, segundo jornalista

Amigo do craque, Víctor Hugo Morales, da Rádio Continental e da TV Telesur, diz que recebeu notícia do ídolo argentino em ligação telefônica: "Sou candidato", disse o Pibe

Por

22/06/2015 às 09h10

Pibe pode ser candidato à presidência da Fifa (Foto: Reprodução)

Platini, Figo, Zico e Maradona: a lista de possíveis candidatos à presidência da Fifa na eleição extraordinária que será realizada em breve mais parece uma seleção de craques do futebol mundial de todos os tempos. O nome mais novo nome na relação é o do ex-meia argentino. O Pibe confirmou que concorrerá ao cargo ao amigo e jornalista uruguaio Víctor Hugo Morales, da Rádio Continental e da TV venezuelana Telesur. 

Morales afirmou que recebeu a notícia ao ligar para saber notícias sobre o pai de Maradona, que vem sofrendo com problemas de saúde, e recebeu a confirmação sobre sua participação na disputa.

– Sou candidato – resumiu Maradona.

Morales imediatamente postou a notícia em seu Twitter. Logo depois, entrou no ar em um programa esportivo da TV Telesur – onde Maradona também já trabalhou – para reiterar a confirmação. 

– Diego Maradona escolheu combater a Fifa corrupta, e agora será candidato à presidência para realizar uma mudança. Liguei para Diego Maradona para ver como estava seu pai. Me contou que seria candidato a presidente da Fifa e me autorizou a divulgar. Se Platini e Figo podem ser candidatos a presidente da Fifa, qual seria o limite para que Diego Maradona não possa ser? – escreveu o jornalista na rede social.

Maradona já havia manifestado sua intenção de participar da eleição, mas como vice do príncipe jordaniano Ali bin al-Hussein, candidato de oposição derrotado por Blatter na eleição no fim do mês passado. Ele e os outros possíveis candidatos terão que esperar a reunião extraordinária do Comitê Executivo da Fifa, que tratará sobre o processo eleitoral da sucessão de Joseph Blatter, que renunciou ao cargo no dia 2 de junho. O pleito deve ocorrer entre dezembro deste ano e março do ano que vem.

GE

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan