header top bar

section content

Afiliada da Rede Globo destaca medalhas conquistadas pelos sousenses em competição na Vila Olímpica. Vídeo!

Os nadadores treinam pesado diariamente nas piscinas. A cada competição, os atletas sousenses levam para casa uma nova medalha. Veja os detalhes aqui

Por

19/06/2015 às 12h59

 

O bom desempenho dos nadadores sousenses Emanoel Garrido e Francisco Casssimiro, foi destaque exibido no Globo Esporte da TV Paraíba afiliada da Rede Globo de Televisão.

João Pessoa sediou há duas semanas a Copa Brasil Master de Natação, que foi realizada na Vila Olímpica Parahyba. Na ocasião, dois atletas do Sertão paraibano conseguiram bons resultados, que até hoje rendem comemorações. Emanuel Garrido e Francisco Cassimiro ainda festejam as medalhas conquistadas na competição e a maior visibilidade dada ao esporte na região.

Há quatro anos, a rotina de Emanuel Garrido é nas piscinas. São pelo menos 10 horas de treinos por semana, esforço que tem garantido bons resultados. A cada competição, o atleta sousense leva para casa uma nova medalha. A mais recente conquista foi a da Copa Brasil Master de Natação. Ele foi campeão na categoria Pré-Master, de 20 a 24 anos de idade, nos 100m livres, 50m borboleta e 50m livres.

E não para por aí. Emanuel conseguiu uma vitória ainda maior. Ele quebrou o recorde brasileiro no revezamento de 4x50m.

– Foi muito difícil conquistar essa medalha de ouro porque eu tive que trabalhar muito nas piscinas, com treinos muito pesados, muito cansativos, mas, mesmo assim, eu consegui chegar lá e bater esse recorde a nível nacional – comentou Emanuel.

Veja também:

Sousenses campeões são recebidos com festa e desfilam em carro do corpo de bombeiros

Nadador sousense conquista quatro medalhas de ouro em competição e atinge recorde nacional

Do outro lado da piscina, treina Francisco Cassimiro Neto, que há 10 anos participa de competições e guarda grandes vitória ao longo da sua carreira como nadador. Na Copa Brasil, ele também levou a melhor e conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x50m.

 

– Para mim, foi uma satisfação muito grande. Primeiro, porque a gente está voltando agora a nadar e, segundo, também para a gente conseguir trazer uma popularidade maior para a natação, principalmente aqui para o Sertão – detalhou Cassimiro.

Veja o vídeo da TV Paraíba!

DIÁRIO DO SERTÃO com GE

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan