header top bar

section content

“Anderson Silva não vai participar das Olimpíadas”, garante empresário

Jorge Guimarães, o Joinha, descarta participação do lutador de MMA, que sonhava defender o Brasil no taekwondo, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016

Por

10/06/2015 às 08h08

Atleta participou de coletiva no Rio de Janeiro, onde reforçou desejo de defender o Brasil

Anderson Silva não irá participar dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016. É o que garante Jorge "Joinha" Guimarães, um dos empresários do ex-campeão do UFC. O manager afirma que o brasileiro está à espera do julgamento por doping e "enterrou" o sonho de Spider, de disputar a competição pelo taekwondo.

– Essa questão da Olimpíada já foi descartada. O Anderson não vai participar das Olimpíadas. Ele agora está esperando o veredito da Comissão Atlética, que deve estar saindo em breve. Estamos aguardando, vamos ver se vai haver punição e de quanto tempo vai ser. Ele tem treinado, o Anderson é um cara que não para de treinar nunca. Ele está se mantendo ativo – declarou Joinha, em entrevista ao site "Portal do Vale Tudo".

Em abril, em uma coletiva realizada no Rio de Janeiro, Anderson Silva reforçou sua vontade de representar o Brasil nas Olimpíadas e, mesmo aos 40 anos, se dizia motivado a passar pelas seletivas do taekwondo.

– Meu foco principal agora é começar meus treinos mais intensificados para o taekwondo e procurar participar das seletivas que houverem para que eu possa me credenciar para participar dos Jogos. Mas não vou parar com o MMA.

Suspenso pela Comissão Atlética de Nevada ao ser flagrado no exame antidoping antes e após a luta contra Nick Diaz, no UFC 183, em janeiro, Anderson Silva aguarda julgamento. Spider, que conseguiu dois adiamentos para apresentar sua defesa, teve mais um pedido aceito e o novo prazo-limite para fazê-lo é 7 de agosto.

Sportv

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!