header top bar

section content

Sem Neymar, seleção brasileira se apresenta no Rio para a Copa América

Além do craque, Douglas Costa e Everton Ribeiro ainda defendem seus clubes. Período de exames, testes físicos e treinos em Teresópolis começa nesta segunda

Por

01/06/2015 às 10h00

Elias na chegada da seleção no Rio (Foto: Richard Souza)

A seleção brasileira se reúne nesta segunda-feira para a disputa da Copa América. Mas ainda incompleta. Dos 23 convocados, faltam Neymar, Douglas Costa e Everton Ribeiro, que ainda têm compromissos por seus clubes fora do país. A maioria dos jogadores se apresenta ao meio-dia ao técnico Dunga, na Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio, para o período de treinos para a competição, que será disputada entre 11 de junho e 4 de julho, no Chile.

Quatro jogadores já estão no centro de treinamento do Seleção. Os zagueiros David Luiz e Marquinhos, ambos do PSG, o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Chelsea, da Inglaterra, e o volante Luiz Gustavo, do Wolfsburg, campeão no último sábado da Copa da Alemanha.  

Os outros atletas desembarcam no Galeão por volta das 9h30 (de Brasília) e vão direto para o ônibus que os aguarda na base aérea do aeroporto. Sete jogadores estão hospedados no Hotel Internacional do Galeão: Philippe Coutinho, Jefferson, Thiago Silva, Roberto Firmino, Elias, Fernandinho, Marcelo Grohe e Danilo. O diretor de seleções, Gilmar Rinaldi, também se apresentou no local. Eles deixarão o local em uma van e irão ao encontro dos demais. A partida para a Teresópolis está marcada para 10h. Não haverá contato com jornalistas ou torcedores. 

Os primeiros dias de preparação na Granja serão de exames médicos e testes físicos. A delegação treinará em Teresópolis até o próximo sábado, véspera do amistoso contra o México, que será realizado na Arena do Palmeiras, em São Paulo. No dia 10, Dunga testará o time contra Honduras, em Porto Alegre, no Beira-Rio. 

Neymar vai se juntar ao time no dia 8 ou 9 de junho. O craque defenderá o Barcelona na decisão da Liga dos Campeões, dia 6, contra o Juventus, da Itália, em Berlim, na Alemanha. Já o meia Douglas Costa vai defender o Shakhtar Donetsk na decisão da Copa da Ucrânia, quinta-feira, contra o Dínamo de Kiev. O meia Everton Ribeiro, do Al-Ahli, dos Emirados Árabes, vai jogar a final da Copa do Presidente, contra o Al-Nasr, na quarta. 

O Brasil está no Grupo C da Copa América. A estreia será no dia 14 de junho, contra o Peru, em Temuco. Colômbia e Venezuela completam a chave.

GE

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan