header top bar

section content

Governo realiza IV Taça Geraldo Beltrão de Futebol de Areia nesta sexta-feira

A programação tem início com a disputa pelo 2º e 3º lugares e em seguida a grande final.

Por

06/05/2015 às 16h53

Jogos municipais em Cajazeiras (Foto Ilustrativa)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realiza nesta sexta-feira (8) a grande final da Taça Geraldo Beltrão de Futebol de Areia, que está na sua quarta edição e acontece na Penitenciária Geraldo Beltrão (Máxima de Mangabeira), a partir das 14h. Este ano, 18 times participam do torneio esportivo, cada um deles com 18 jogadores, totalizando 126 atletas.

Além dos veículos de comunicação paraibanos, este evento já despertou o interesse da mídia nacional e até internacional, com cobertura da edição passada pela TV Bandeirantes, com a produção do programa A Liga, além da emissora pública de TV alemã, a ZDF e foto jornalista italiano, Nicoló Lanfranchi, que veio ao Brasil realizar uma matéria especial sobre futebol para uma revista especializada da Europa.

A programação tem início com a disputa pelo 2º e 3º lugares e em seguida a grande final. Após a partida final, ocorre a solenidade de encerramento, com a distribuição das medalhas e troféus aos três primeiros colocados da competição, além da entrega de brindes aos participantes. O torneio faz parte de uma série de ações implantadas pela Gerência de Ressocialização da Seap, com o objetivo de resgatar a dignidade não só dos apenados, mas das famílias, além de reintegrar o apenado à sociedade através da prática de esportes.

Sobre o evento, o diretor da Penitenciária Geraldo Beltrão, João Rosas, ressaltou que “essa é mais uma diretriz do Governo do Estado para promover lazer e desporto aos apenados paraibanos, resgatando a dignidade e a cidadania nas unidades prisionais, buscando uma contenção qualificada. Ações dessa natureza comprovam o interesse do governo na humanização do sistema, buscando sempre elevar a autoestima de detentos e também dos familiares”.

Secom

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!