header top bar

section content

Federação considera mudar a tabela do Paraibano por conta de protestos

Manifestos populares previstos para o domingo podem acarretar o adiamento dos jogos Lucena x Campinense e Atlético-PB x Botafogo-PB

Por

13/03/2015 às 09h05

Federação considera mudar a tabela do Paraibano

A tabela do Campeonato Paraibano pode sofrer novas alterações. De sutis a extremas. Tudo vai depender da reunião desta sexta-feira na FPF, com a presença dos dez clubes participantes da competição. A primeira possibilidade é adiar apenas a rodada do fim de semana. De acordo com o presidente da entidade, Amadeu Rodrigues, a suspensão dos jogos Lucena x Campinense e Atlético-PB x Botafogo-PB foi pedida pela Polícia Militar, preocupada com os protestos de domingo contra a presidente Dilma Rouseff, que acontecerão em todo o país.

– Tivemos esse pedido, mas ainda vamos analisar a situação.

Em outros estados, houve o mesmo pedido e as federações estão mudando a hora dos jogos, ou simplesmente adiando. O jogo Lucena x Campinense é o que mais preocupa, já que vamos ter protestos em Campina na hora do jogo – revelou Amadeu, se referindo à partida marcada para as 16 horas, no Amigão.
Em relação ao jogo Atlético-PB x Botafogo-PB, no Perpetão, a Polícia Militar ainda não confirmou se está programada alguma mobilização popular em Cajazeiras.

A FPF só pode antecipar os jogos para o sábado com a concordância dos clubes, já que não haveria tempo hábil para isso – sem contar que o Campinense não obedeceria o prazo legal, já que jogou ontem pela Copa do Nordeste. A competição regional também impede que os jogos passem para a segunda-feira, já que tanto Campinense, quanto Botafogo-PB, jogam no meio de semana.

Outras mudanças

Amadeu Rodrigues vai aproveitar a reunião de hoje para propor uma nova tabela para o Campeonato Paraibano. Com dois novos estádios (Teixeirão e Tomazão) e um em vias de ser liberado (Graça), a ideia é acelerar a competição e começar logo os jogos de volta.

– Vamos tentar terminar o campeonato mais cedo. Ao mesmo tempo, estou preocupado com a situação de alguns clubes, que vão passar muito tempo sem jogar, como Auto Esporte, Sousa e Miramar. Mas qualquer mudança depende exclusivamente da vontade dos clubes – avisou o presidente.

GE

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!