header top bar

section content

Paraíba Paralímpica tem polo na cidade de São Bento

O programa já contemplava João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo e Mamanguape e disponibiliza as modalidades bocha, judô, futebol, natação e goalball.

Por

11/03/2014 às 15h47

O secretário Bruno Roberto, parabenizou os paraibanos e destacou o empenho do Governo do Estado. (Foto: Ilustrativa)

O projeto Paraíba Paralímpica, que oferece escolinhas de modalidades esportivas para pessoas com deficiência, reiniciou as atividades, nesta terça feira (11). A novidade para este ano de 2014 é a inserção de um polo na cidade de São Bento, localizada no Sertão. O programa já contemplava João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo e Mamanguape e disponibiliza as modalidades bocha, judô, futebol, natação e goalball.

Criado em 2012 pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o Paraíba Paralímpica atualmente conta com mais de 500 alunos participantes de todas as faixas etárias. Depois que começou a ser executado, o quantitativo de medalhas nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras cresceu de 22 para 45. “De 22 medalhas, a Paraíba passou para 45, na principal competição paraescolar do Brasil”, explicou Gilmar Araújo, coordenador do projeto.

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, destacou o investimento no paradesporto da Paraíba. “O investimento está sendo feito para que haja a prática do paradesporto em todas as regiões e, neste ano de 2014, o Sertão terá o seu polo, em São Bento. É um investimento do Governo do Estado visando ver o crescimento das atividades esportivas na Paraíba”, frisou.

Locais – Em João Pessoa, o Paraíba Paralímpica funciona no ginásio 'Ronaldão'; em Campina Grande, no Instituto dos Cegos. Na cidade de Cabedelo, o projeto é executado no Ginásio Municipal; em Mamanguape, na Escola Estadual Senador Rui Carneiro e, em São Bento, no ginásio estadual.

Secom

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!