header top bar

section content

Copa PB Sub15: Equipes empatam no primeiro jogo da final do Sertão e Cariri

O jogo terminou empatado em um a um. A seleção de Monteiro saiu na frente. Aos cinco minutos de jogo, Maicon marcou para equipe do Cariri.

Por

09/03/2014 às 15h58

O jogo terminou empatado em um a um.

Depois de cinco meses da competição que envolveu 130 clubes, a Copa Paraíba de Futebol Sub 15, edição Sertão e Cariri, começou a ser decidida neste fim de semana. O primeiro jogo aconteceu nesse sábado (8) em Patos, no estádio José Cavalcante, com o duelo entre o Nacional e a seleção de Monteiro.

O jogo terminou empatado em um a um. A seleção de Monteiro saiu na frente. Aos cinco minutos de jogo, Maicon marcou para equipe do Cariri. O time sertanejo só conseguiu empatar aos 24 minutos do segundo tempo. Cassio deixou tudo igual. O jogo decisivo será em Monteiro, no próximo sábado (15), conforme sorteio realizado com a presença dos dois representantes e da comissão organizadora da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“Não conseguimos realizar uma boa partida, encontramos uma equipe bem montada no meio, mas o importante foi não perdermos e assim decidir o campeonato dentro de casa”, destacou o técnico de Monteiro, Genival Silva.

Já do lado do Nacional, de acordo com o treinador, o jogo não apresentou bom resultado. “Empatamos dentro de casa, mas isso não quer dizer que não possamos mudar esse resultado, a nossa equipe é uma equipe leve e sentimos um pouco o gramado. Agora vamos trabalhar o jogo de volta para garantir a vitória”, adiantou Lima, técnico do Nacional.

Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Sejel, a Copa Paraíba Sub 15 atingiu todas as regiões da Paraíba onde equipes do Litoral, Zona da Mata, Agreste, Curimataú, Brejo, Vale do Paraíba, Seridó, Cariri e Sertão tiveram a oportunidade de mostrar os novos valores do futebol. Ao todo, mais de 5 mil pessoas estiveram envolvidas na competição, entre atletas, técnicos, árbitros e dirigentes.

A arbitragem foi de João Pessoa. José Luís foi o árbitro principal, enquanto Jonas Fernandes e Marcos Roberto trabalharam como assistentes. “A comissão organizadora teve o cuidado de escalar uma arbitragem que não fosse de nenhuma das cidades envolvidas na decisão. A Sejel, para organizar a competição, pensou também na coerência em todos os aspectos para que tudo transcorresse com normalidade. Fiquei muito surpreso com o público presente, soube que dois atletas do Nacional foram escolhidos como atletas destaque e já vão compor a Seleção Paraibana de Futebol Sub 15. Foi um jogo bem equilibrado isso só mostra cada vez mais a presença do Governo do Estado e estou satisfeito em coordenar esse evento”, avaliou o coordenador da competição, Raimundo Braga.

De acordo com o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, a Copa é resultado de muito trabalho em todas as regiões. “Até pouco tempo, as ações do Governo do Estado relativas ao esporte estavam voltadas para João Pessoa e Campina Grande, mas estamos interiorizando, cada vez mais, essas ações e incluindo as cidades que nunca fizeram parte do roteiro esportivo do Estado. O Governo não mede esforços para atender aos quatros cantos da Paraíba nessas competições, o que representa a tentativa de levar o jovem para o caminho do esporte”, destacou Tibério.

Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan