header top bar

section content

Tite renova contrato e será técnico do Corinthians por mais um ano

Anúncio foi feita nesta quinta por Andrés Sanchez, que está deixando a presidência

Por

15/12/2011 às 18h48

GazetaFernando Dantas/04.12.2011/Gazeta Press

Tite poderá mostrar coraçõezinhos para a Fiel por mais uma temporada, após acerto com o Corinthians

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, anunciou nesta quinta-feira (15) que o clube acertou a renovação de contrato do técnico Tite, cujo antigo vínculo acabava agora no final de dezembro. O novo compromisso terá um ano de duração e assegura a permanência do treinador que levou o clube ao título do Campeonato Brasileiro.Apesar do sucesso do trabalho, com a conquista do título brasileiro, e do desejo de continuidade das duas partes, a negociação com Tite foi difícil. Na última segunda-feira (12), Andrés Sanchez chegou a dizer que o treinador estava pedindo muito dinheiro para renovar e deu um ultimato até o fim desta semana para que ele aceitasse a oferta corintiana.

Na entrevista coletiva desta quinta, que marca a sua saída da presidência do Corinthians após quatro anos, Andrés admitiu que Tite "cedeu" e que, assim, foi possível fechar a renovação de contrato. 

Tite chegou ao Corinthians na reta final do Brasileirão do ano passado, quando não conseguiu ser campeão. Já em 2011, ele fracassou na fase preliminar da Libertadores, ao ser eliminado pelo Tolima, e quase foi demitido. Mas, bancado por Andrés Sanchez, o treinador comandou o trabalho vitorioso que levou ao título brasileiro.

Além de Tite, o Corinthians também acertou nesta quinta-feira a renovação do contrato do lateral-esquerdo Fábio Santos, que acabava agora em dezembro. O novo vínculo de três anos ainda será assinado, mas já está fechado.

Assim, todos os titulares da campanha do título brasileiro estão com a permanência assegurada no clube – nesta quarta-feira (14), o clube já havia anunciado a renovação do zagueiro Paulo André.

A única ausência será Andrés Sanchez, que decidiu deixar o cargo para assumir a diretoria de seleções da CBF. Até as eleições de fevereiro, o clube será comandado pelo vice-presidente Roberto de Andrade.

A decisão também sepulta a ideia de ganhar mídia com uma proposta ao técnico do Barcelona, Josep Guardiola, que foi aventada no início desta semana por alguns dirigentes e foi ironizada pelos dirigentes do São Paulo.

R7

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de água da vida e o Pr. Nilton

ENTREVISTA BOMBÁSTICA

VÍDEO: Declarações polêmicas e provocações marcam o programa Xeque-Mate com o ex-prefeito Carlos Antônio

VÍDEO

Ex-aliado diz que prefeito de Cajazeiras forma “organização criminosa” e aponta gordas gratificações

DIÁRIO ESPORTIVO

Confira o resumo da rodada no programa Diário Esportivo com Luiz Júnior