header top bar

section content

Goleiro da seleção brasileira quase largou o futebol, saiba o porquê

Saudade da família e dos amigos quase obrigou o então garoto a desistir da carreira

Por

03/10/2011 às 10h54

Douglas,VipComm

O cruzeirense Douglas Pires foi convocado pelo técnico Ney Franco para a 16ª edição dos Jogos Pan-Americanos

 

O goleiro cruzeirense, Douglas Pires, convocado para a seleção brasileira pelo técnico Ney Franco para a disputa da 16ª edição dos Jogos Pan-Americanos, que serão realizados na cidade de Guadalajara, no México, em outubro, revelou que chegou a pensar em encerrar a carreira. Segundo ele, a saudade da família e dos amigos seria o motivo para desistir do futebol.

– Qualquer pessoa sabe que ficar longe dos pais e dos amigos é muito difícil. E com 12 anos, é muito mais difícil. Teve uma época que eu não aguentava mais, chorava todos os dias, procurava o diretor do Cruzeiro, e não queria ficar. Simplesmente, queria largar a vida de atleta, não queria ser jogador mais. Não era ir para outro clube, eu queria era parar, ficar em casa, estudar. Foi Deus quem tocou no meu coração, e as pessoas que estavam próximas de mim, que não deixaram.

Douglas Pires disse ainda que, apesar dos pais sentirem muita falta do jogador, sempre incentivaram para que ele continuasse com a carreira. 

– Meus pais sofriam muito, minhas irmãs, meus amigos, mas todo mundo me dava força e me motivava a ficar. E passou, foi uma fase muito difícil, mas que passou. Dei a volta por cima. Essa convocação é um prêmio, um presente de Deus por eu não ter desistido.

Decepcionado com a campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o arqueiro celeste afirma que está preocupado com o futuro da equipe na Série A, mas frisa que confia no potencial da equipe. De acordo com Douglas Pires, a convocação para a seleção foi muito festejada e o jogador esperar aproveitar bem a oportunidade.

– Para ser sincero, eu mesmo já estava um pouco preocupado, pela fase que o Cruzeiro está passando. Mas essas coisas, a notícia da convocação, vêm para alegrar. É uma coisa muito boa que está acontecendo na minha carreira. Disputar o Pan-Americano não é para qualquer um. Estou muito contente, muito feliz mesmo.

R7

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de água da vida e o Pr. Nilton

ENTREVISTA BOMBÁSTICA

VÍDEO: Declarações polêmicas e provocações marcam o programa Xeque-Mate com o ex-prefeito Carlos Antônio

VÍDEO

Ex-aliado diz que prefeito de Cajazeiras forma “organização criminosa” e aponta gordas gratificações

DIÁRIO ESPORTIVO

Confira o resumo da rodada no programa Diário Esportivo com Luiz Júnior