header top bar

section content

Simulação de acidente realizado pelo Samu Regional de Sousa

A secretaria Municipal de Saúde de Sousa, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou durante essa semana, o Curso de Qualificação Profissional SAV/SBV aplicado por uma empresa de São Paulo. Na tarde desta sexta-feira (27) aconteceu a simulação de um acidente de trânsito. ​ A simulação evolveu uma colisão entre dois carros, com uma moto e […]

Por

27/11/2015 às 00h00

A secretaria Municipal de Saúde de Sousa, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou durante essa semana, o Curso de Qualificação Profissional SAV/SBV aplicado por uma empresa de São Paulo. Na tarde desta sexta-feira (27) aconteceu a simulação de um acidente de trânsito.


A simulação evolveu uma colisão entre dois carros, com uma moto e um ciclista envolvidos, totalizando 17 pessoas feridas. Várias ambulâncias se deslocaram até o local e as equipes fizeram os procedimentos necessários.

Por se tratar de uma simulação de multiplas vítimas, foram estendidas quatro tipos de lonas no local. A verde (pacientes com ferimentos leves) a amarela (pacientes com fraturas, mas que não correm risco de morrer) a vermelha (pacientes gravíssimos com risco de morte) e a preta (paciente que veio a óbito no local)

O curso
O objetivo do curso é dar uma nova capacitação para todos os profissionais que trabalham no serviço de atendimento revendo todas as técnicas e procedimentos que a equipe deve executar em seus atendimentos, visando melhorar e agilizar o tempo-resposta durante um atendimento.

Centenas de profissionais que integram o Samu Regional de Sousa e demais bases que atendem outros municípios participam do curso que conta com aulas teóricas e praticas.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!