header top bar

section content

Turistas podem se hospedar sem pagar na Itália; entenda como

Promoção é válida somente entre os dias 14 e 20 de novembro

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

15/11/2016 às 14h30 • atualizado em 15/11/2016 às 14h40

Viagem para Itália (Foto: Reprodução / Internet)

Turistas que viajarem para a Itália entre os dias 14 e 20 de novembro poderão usufruir da tradicional La Settimana del Baratto, evento que reúne cerca de 2 mil pousadas italianas que oferecerão hospedagem aos viajantes em troca de serviços ou produtos.

A iniciativa é do portal Bed-and-Breakfast e tem como objetivo incentivar o turismo em épocas de crises econômicas e de desvalorização da moeda. “As opções e possibilidades são infinitas. Tudo o que a pessoa precisa fazer é sugerir a sua proposta de forma séria, respeitosa e original. A Semana da Permuta promete, com certeza, um evento único e irá contribuir para a criação de um grande networking com novos relacionamentos e amizades, enquanto oferece a cada viajante, a oportunidade de experimentar e aproveitar a Itália e seus habitantes”, diz o site.

São diversas as opções de produtos que podem ser trocados pela hospedagem. Na lista de desejos são encontrados livros, filmes, roupas e acessórios, alimentos, eletrônicos, objetos de decoração e até produtos da região de onde vêm os turistas. Os serviços, por sua vez, variam de manutenção da casa, auxílio em comunicação e produção de vídeos, aulas de música, tatuagem, entre outros.

Para participar, os turistas podem se candidatar de três formas: escolher o destino desejável e ligar para a agência responsável, oferecendo algo em troca; escolher uma das opções na “lista de desejos B&Bs”, contatando os responsáveis; ou inserir a proposta de troca no portal e esperar pelo contato de interessados.

Infomoney

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview