header top bar

section content

Menina de 6 anos vive com o coração fora da caixa torácica

Para os médicos, Virsaviya não sobreviveria. “O médico disse que ela não iria sobreviver”, conta a mãe, Dari Borun, em entrevista à NBC Miami.

Por

01/11/2015 às 15h42

                        

A russa Virsaviya Borun, de seis anos, nasceu com uma rara condição que permite ver os movimentos de cada batida de seu coração. A menina nasceu com o órgão fora da caixa torácica, protegido apenas por uma fina camada de pele, por conta da Pentalogia de Cantrell – uma doença que provoca defeitos congênitos e afeta uma a cada 5,5 milhões de pessoas.

Para os médicos, Virsaviya não sobreviveria. “O médico disse que ela não iria sobreviver”, conta a mãe, Dari Borun, em entrevista à NBC Miami. No entanto, a garota contrariou o prognóstico e, hoje, vive com a mãe na Flórida (Estados Unidos) e tenta viver uma vida normal.
Devido à rara condição, Virsaviya ainda nasceu com o intestino fora da cavidade abdominal e não possui músculos abdominais ou diafragma. Ainda assim, a menina é cheia de energia e, apesar de não ir à escola, gosta de dançar, desenhar e pretende estudar em casa.

“Eu sei por que tenho o coração para fora. É porque Jesus quer mostrar que ele pode fazer coisas especiais como eu”, conta Virsaviya à NBC Miami.

Neste ano, a mãe encontrou um médico disposto a cuidar do caso da menina, que precisa passar por cirurgia. O operação, no entanto, não irá acontecer pelo menos por enquanto, pois a pressão arterial de Virsaviya está alta. Ela deve passar por uma nova avaliação daqui a dois anos.

Dari está pedindo doações na internet para que possa cuidar da filha, cobrir as despesas nos Estados Unidos e pagar pelos cuidados especiais.

RedeTV!

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!