header top bar

section content

Vídeo de criança fantasiada de chefe de tráfico com arma e dinheiro causa polêmica

No vídeo, a criança aparece com o típico bigodinho de um dos maiores chefes do narcotráfico mundial, uma arma e uma pasta com dinheiro nas mãos

Por

01/11/2015 às 15h10

Vídeo de menino vestido de Pablo Escobar se tornou alvo de críticas na internet

Um vídeo em que uma criança aparece vestida como um mini Pablo Escobar em uma festa de Halloween está gerando polêmica nas redes sociais.

No vídeo, a criança se aproxima de um grupo de adultos com o típico bigodinho daquele que foi um dos mais notórios chefes do narcotráfico colombiano, uma arma em uma das mãos e, na outra, uma pasta com dinheiro saindo pelas frestas.

Uma voz masculina cumprimenta o menino com um gesto e diz "Narcos? Narcos?", em referência à série da Netflix em que o ator brasileiro Wagner Moura interpreta o líder do cartel de Medellín. O vídeo viralizou e rapidamente se tornou alvo de críticas (assista aqui).

"Mal posso esperar para vestir meus filhos em uma das mais inapropriadas e ofensivas fantasias já feitas. Quero pelo menos dez ligações do Conselho Tutelar questionando minhas habilidades como mãe", afirmou uma internauta.

"Pablo Escobar é mais do que o Rei da Coca. É também o criador do narcoterrorismo, responsável pela morte de milhares de pessoas inocentes, incluindo crianças como esta", reagiu um homem.

Não é a primeira vez que o Halloween vira alvo de polêmica nesta semana. As redes de lojas norte-americanas Walmart e Amazon foram alvo de usuários em seus websites ao promover a venda de uma fantasia para o Dia das Bruxas de um soldado do Exército israelense.

A fantasia, que estava disponível nos Estados Unidos a um preço de US$ 27,44 (R$ 106), mostrava uma criança com o uniforme militar e uma metralhadora Uzi de brinquedo – não incluída no pacote – nas mãos.

A participação do Exército de Israel no conflito com a Palestina deu a tônica de alguns comentários irônicos postados por usuários.

DO UOL

Tags:
Recomendado pelo Google: