header top bar

section content

HRC ganhará Centro de Imagens e Hemodiálises

O Secretário de Saúde do Estado, José Maria de França anunciou uma excelente noticia para a cidade de Cajazeiras e região, na última sexta-feira(20), quando da sua visita ao HRC. França autorizou ao novo diretor geral, Dr. Antonio Fernandes, que viabilizasse a implantação dos serviços de hemodiálises e de tomografia computadorizada. O secretário confirmou que […]

Por

24/03/2009 às 00h28

O Secretário de Saúde do Estado, José Maria de França anunciou uma excelente noticia para a cidade de Cajazeiras e região, na última sexta-feira(20), quando da sua visita ao HRC.

França autorizou ao novo diretor geral, Dr. Antonio Fernandes, que viabilizasse a implantação dos serviços de hemodiálises e de tomografia computadorizada. O secretário confirmou que o estado estará terceirizando estes dois tipos de serviços, facilitando assim a manutenção dos equipamento que tem um alto custo financeiro e necessitam de profissionais especializados para o manuseio das máquinas.

Segundo a nova direção, os serviços deverão está sendo implantados em Cajazeiras até a primeira quinzena de maio, pois para que esteja a disposição da população, tem que obedecer a todos os procedimentos administrativos de licitação, exigidos pelo Tribunal de Contas do Estado.

Além destes novos serviços, o secretário determinou a aquisição de medicamentos e vestuários para os profissionais que trabalham no HRC.

Cajazeiras havia recebido recursos do governo federal através de emendas dos parlamentares paraibanos para a implantação da hemodiálise, mais que retornou aos cofres do governo,tendo em vista os recursos liberados não serem suficientes para aquisição das máquinas oriundas dom projeto inicial.

O novo modelo de gerencia do HRC é o primeiro passo para que o hospital se transforme em um Hospital Escola, onde os alunos dos cursos de medicina, da UFC e da Faculdade Satã Maria, como também os estudantes dos demais cursos da área de saúde deverão passar por aquele nosocômio.

O secretário de saúde confirmou ainda a parceria entre o estado, a faculdade e o município para que Cajazeiras seja mais uma cidade a receber médicos recém formados para fazerem residência medica.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!