header top bar

section content

Padre Djacy Brasileiro vai mais uma vez a Brasília ergue a histórica " Cruz de lata

A cruz que virou um símbolo das lutas será erguida em frente ao Palácio do Planalto

Por

15/02/2009 às 22h50

Mediante rumores de que as obras de transposição andam a passo de tartaruga, ou seja, muito lenta, estou decidido a ir novamente a Brasília, e lá, em frente ao palácio do planalto, erguer, mais uma vez, a significante e histórica cruz de latas, no sentido de dar um grito de alerta, chamando a atenção do governo federal para a necessidade de acelerar a execução desse projeto de transposição.

Estou começando a perder a esperança, mesmo sabendo do empenho, do interesse do Presidente Lula. Pois, tenho impressão que muita coisa estar rolando por detrás dos bastidores. Afinal, o que estar acontecendo com essa obra? Quais os entraves que estão levando a não aceleração da mesma? Sinceramente, sinto algo estranho no andamento desta obra, que será, de fato, nossa maior redenção nordestina.

Quero como cidadão e na condição de sertanejo, que sofre com as conseqüências nefastas da seca, pedir aos deputados federais e senadores da bancada paraibana,apoio logístico para puder ir a capital federal e lá,erguer a cruz de latas.

Sinto a necessidade de ir,mais uma vez,a Brasília, para puder gritar através da cruz de latas: Doze milhões de nordestinos clamam pungentemente pela transposição. Senhor presidente Lula, faça nosso sonho acontecer matando nossa sede através da transposição.Faça com que,essa obra seja executada no mais rápido possível.Queremos pressa.

Vou a Brasília. Quem vai me ajudar?

Da Redação do Diário do Sertão
Com Informação Pe. Djacy Brasileiro

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares