header top bar

section content

Colegiado Pleno da UFCG homologa resultado da eleição para reitor

Em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira, 26, o Colegiado Pleno do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) homologou o resultado da consulta à comunidade universitária – realizada no último dia 10 – para subsidiar a composição das listas tríplices, de reitor e vice-reitor, para o mandato 2009-2012, a ser encaminhadas ao Ministério […]

Por

27/11/2008 às 01h00

/Em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira, 26, o Colegiado Pleno do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) homologou o resultado da consulta à comunidade universitária – realizada no último dia 10 – para subsidiar a composição das listas tríplices, de reitor e vice-reitor, para o mandato 2009-2012, a ser encaminhadas ao Ministério da Educação.

Tão logo o relatório da Comissão Especial, responsável pela consulta, foi aprovado, as listas foram compostas e uma votação foi realizada entre os conselheiros, referendando os nomes dos professores Thompson Mariz e Edilson Amorim, candidatos à reeleição e vencedores na eleição comunitária.

O presidente da Comissão Especial, Camilo de Lélis, apresentou o relatório intercalando explicações sobre a dinâmica desenvolvida e respondendo a questionamentos dos conselheiros sobre os números e detalhes do processo. O resultado final da consulta, em termos percentuais, realizados os cálculos da proporcionalidade dos votos, reelegeu o reitor Thompson Mariz com 85,43 % dos votos e Edilson Amorim, vice-reitor, com 79,52%. Os votos em branco somaram 5,90% e os nulos, 7,07%.

Após a leitura do relatório, a sessão foi aberta às considerações. Às representações sindicais e associações da comunidade universitária foi dado o direito de participarem do debate. Delas, apenas a Aduf-CG se pronunciou, reiterando “preocupações com os fatos jurídicos, administrativos e políticos” que marcaram o pleito, causando o mesmo rebate (das últimas sessões) em parte dos membros do colegiado que defenderam a idoneidade da Comissão Especial e a legitimidade da condução do processo pelo Pleno.

Listas
Como é de praxe nos conselhos universitários, na elaboração das listas tríplices, o reitor e vice-reitor reeleitos escolheram os dois nomes para completarem a relação que será enviada ao MEC. Compuseram a lista com Thompson Mariz (27 votos), Bráulio Maia Júnior (2) e João Batista Queiroz (1); para vice-reitor, com Edilson Amorim (27 votos), foram votados Lemuel Guerra (2) e Wellington Mota (1). Em ambas votações houve uma abstenção. As listas serão encaminhadas ao MEC ainda esta semana.

Ascom UFCG com redação

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview